quarta-feira, 29 de agosto de 2012

as mudanças, a grávida que só fazia chorar e a boa hora

Ah, então vocês acham que eu não gostaria de vir aqui todo dia bater papinho?

Mas é lógico que gostaria, fofoletes. Mas não dá, o que se há de fazer?

Eu estava até  pensando com meus botões não fechantes: eu não sou uma pessoa muito dada à inveja, sabe?

Sei lá -  esse sentimento simplesmente não compõe muito meu repertório.

Mas se tem uma coisa que eu invejo nessa vida é a pessoa ter tempo, disciplina e disposição pra escrever no blog com frequência. Tipo todo dia?

Ai, eu acho tão chique,  tão comprometido, tão álbum de recordação. Claramente este não é meu caso e, neste ano especialmente, este blog ficou plenamente entregue às baratas e demais bichos escrotos oportunistas. Deixa pra lá, ano que vem recupero (ou não).

***

Mas bora atualizar, colegas?

Da última vez que nos vimos eu estava toda faceira, decorando o quarto de bebéia, confere?

Pois lá estava eu, toda cantarolante, toda laiá laiá, toda Smurfete:  arrumando o quarto da bichinha, assuntando no MMqD, cuidando do mais velho, fabricando pessoa no ventre, exercendo minhas funções de pessoa do lar, quando, do nada...

Cabrum! Mudança à vista.

Mudança de casa, do latim: e gravidezes lá és momentus de mudanças des domicilis?

Até aí você pode dizer "Ah, mas não é pra tanto drama, vá Roberta?"

E eu te respondo: é pra tanto drama sim, senta aqui e bora assuntar:

O lance é que a gente resolveu correr atrás do sonho de toda pessoa classe média que se preze - trocar um apartamento pequeno e central por uma casa com quintal, localizada na esquina da putaquel com os quintos dos.

Ou nos suburbs, como gringo adora dizer.

Gente? Vou falar uma coisa, procurar casa não vem a ser tarefa fácil. Muito diferente de buscar apartamento, casa é cheia de detalhes, cheia de traquinagenzinhas, cheia de mistério.

Olha, até fantasma eu vi numa delas. Virei pro agente gringo e disse:

- Bonita a casa é. Pena que é mal assombrada.

Gente, mas o homem deu um pulo, cumadis, um pulo. Foi correndo pro carro,  sem nem se despedir do bocado de fantasma que ali residia.

Que mais que eu vi. Ah! Vi lagarto do tamanho de criança de 4 anos, juro pela fauna brasileira. Coisa de louco: eu lá, tentando prestar atenção no que o agente dizia:

"Veja, Roberta, o jardim isso, o jardim aquilo";

...quando vejo aquele rabo verde pré-histórico passando bem atrás do agente medroso - o mesmo agente cagão dos fantasminhas.

Primeiro vi o rabo. Depois vi o resto da criatura, toda trabalhada na lerdeza, toda bonachona, passeando pelos jardins da propriedade. Olha, não é o tipo de bicho que você deseja ver ao acordar.  Deus é mais, o bicho é uma mistura de jacaré com dinossauro - não dá pra achar lagarto cuti-cuti.

Mas ó, a gente reclama de ter que procurar casa e se deparar com fantasma e lagarto, mas pensem colegas, o quanto deveria ser difícil pra pessoa procurar casa na época dos tiranossauros rexes, deus os tenha? Não, colegas, aquilo não era vida! Quem ia querer um troço daquele no quintal da própria casa?

Duas dúzias de casas depois e eu finalmente encontrei um chuchuzinho de domicílio, sem assombração e sem bichos compridos, rabudos e pré-históricos no quintal. A casa era aquela, eu tinha certeza.

Mas como pobre é cagado, as coisas não poderiam ser tão simples assim. Tá lá, no Estatuto da Pobreza "Não praticarás mudança de maneira fácil e corriqueira. Alguma merda há de lhe esperar no meio do caminho."

E esperava: eu tinha que sair do apartamento no dia X. A casa só estaria disponível no dia Y. Entre X e Y a família teria que aciganar em algum lugar provisório. Vida de retirantes? Praticamos.

O processo foi assim:

Encaixota tudo. Manda pra depósito de móvel. Chora as pitangas. Fica sem teto. Entra em processo de aciganamento. Vai pra lugar provisório. Enbarriga cada dia mais. Catuca pai, mãe, filho.

E o medo da bebéia vir ao mundo sem um único bórizinho pra vestir, sem uma única meia pá butá no pé.

"Já vai nascer maltrapilha e sem nome", eu pensava.

E chorava lágrimas ciganas. Tipo Sandra Rosa Madalena - versão buxuda.

[caption id="attachment_2159" align="aligncenter" width="300" caption="sem teto! sem bórizinho! sem uma meia pá calçá!"][/caption]

***

E quando eu digo que chorava, eu chorava mesmo.

Existe alguma coisa por trás desta gravidez que está me levando às lágrimas com uma frequência vergonhosa. Choro, choro, choro. Alguém me disse que isso tem a ver com o fato de esperar uma menina, mas não sei se acredito muito nisso. Vocês?

Mas é bem verdade que, barriguda de Noah, tudo era tão diferente! Eu não sabia o que era chorar, eu era o cão chupando manga - furiosa e esbravejante. Toda mandona, todo um mix de Lecy Brandão com viúva Porcina.

Já nessa, quanta diferença. Chego andar com lencinho no bolso, colegas, tamanha sofreguidão.

Sigo sendo viúva Porcina, claro, difícil a pessoa mudar tanto. Rio alto, falo alto, faço amizade até com lagarto.

Mas intercalo as porcinices com o chororô, muitas vezes no meio da mesma frase. Começo a frase rindo, termino ela chorando.  As pessoas simplesmente não sabem como reagir, ô judiação.

Não, e vejam:  com todo esse drama hormono-gravídico, minhas vizinhas ainda me resolvem fazer um churrasco de despedida surpresa? Isso lá é coisa que se faça a uma grávida?

Minhas vizinhas - uma americana, uma australiana, uma sul africana e uma inglesa - são todas mães de amigos do filhote, e organizaram tudo secretamente.

Umas fofoletes - até faixa de despedida com nosso nome a gente ganhou, achei bem Zeca Pagodinho.

Daí pensei "não vou chorar, não vou chorar, nada a ver chorar."

E segurei o choro até o finalzinho do churrasco.

Foi quando eu derrubei uma linguiça no chão.

E o choro veio alto, veio compulsivo.

E da linguiça eu olhei pro filhote, que brincava bem feliz, com seus melhores amigos da vida.

E  me dei conta que ia separá-lo deles, como já o havia separado da família.

E o choro veio intermitente e forte e visceral.

E olhando pro meu filho eu pensei nas crianças do mundo inteiro.

E na fome.

E na miséria.

E na Africa.

E do continente africano eu pensei nos leões, que me remeteram aos jacarés, que me levaram aos lagartos, que me fizeram pensar na casa nova e na maravilha de vida que nos esperava!

Dali pra começar a rir alto levou um segundo. Então eu ria, gargalhava, dançava, gesticulava!

Tudo isso apenas um minuto depois de ter chorado a linguiça derrubada.

Gente?

A bipolaridade gravídica. Só quem me entende é quem já gerou vida no ventre.

***

Não vou mentir pra vocês: os dois primeiros dias na casa nova foram infernais. Não se achava NADA e me doíam as cadeiras todas, a cabeça, o estômago. Pensei que fosse parir ali mesmo, em meio às caixas.

"Veja a seguir, um parto domiciliar diferente, entre as caixas de mudança", Ana Paula Padrão faz a chamada. Um oferecimento:  Mudanças Granero - Pensou mudança, Pensou Granero.

Digam aí se não ganhava horário nobre?

Mas no final deu tudo certo. Estamos dentro da casa, pertences parcialmente desempacotados e o relógio apontando 37 semanas do segundo tempo.

Noah trocou de escola (mais essa!) mas continua rodeado de montessorices e muita, mas muito alegria. Aliás, tô pra conhecer guri mais alegre, guri mais boa praça, guri mais de bem com a vida, Jesus.

Eu e o pai somos legaizinhos e tals mas, caraca, o rapaz me saiu todo trabalhado na endorfina, no amor próprio e na alegria de viver, deus conserve.

[caption id="attachment_2172" align="aligncenter" width="720" caption="O cara é boa praça, minha gente"][/caption]

 

Vou parar por aqui, cumadinhas lindas, torçam pra que bebéia espere até que suas roupitas sejam lavadas?

Quem aí diz que nasce com 38 semanas? E com 39? E qual a pessimista que acha que minha boa hora só acontece às 42? Façam suas apostas, colegas! E vamo que vamo, que agora é ao vivo!

Ah! E no próximo post eu conto do terceiro dia de casa, quando dancei "Here comes the sun" com filhote e um velhinho de uns 100 anos, que veio aqui consertar um cano estourado.

Há de ter sido uma das cenas mais surreais que este país já viu acontecer.

Vejam: um velho, uma criança e uma grávida - eles podiam estar  se aproveitando do status de incapazes e pegando o seu lugar no metrô. Mas não, estavam ali dançando Beatles, juntos e felizes, no quintal da casa nova.

A vida é bonita, gente. Bora ser feliz! E se puderem me mandar uma energia bonita e um beijo de boa hora (adoro!), agradeço eternamente.

Alá a pessoa chorando de novo.

Som na caixa, DJ!

Here Comes The Sun

 

 

123 comentários:

  1. Eu ameeei seu blog, faz dois dias que leio...Já me renderam boas risadas, e até lágrimas de fofura com os vídeos do liiiiiindo de viver Noah. Qnd for mãe, espero que não demore mt, quero ser que nem vc!
    Que essa menininha que vai nascer, seja linda que nem o irmão, alto astral que nem a mãe, e alguma coisa boa que ela tenha que puxar do pai. kkkkk!
    Estarei sempre por aqui agora! Um bjo grande, obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  2. Que Deus lhe dê boa hora, que os anjos protejam e iluminem sua familia linda, um abraço forte e boas energias. Sou sua fã! De Recife, Pernambuco, Brasil.... =)

    ResponderExcluir
  3. Ah você voltou!!!
    nem acreditei quando vi o novo post! Ja tinha (quase) cansado de ler seus posts antigos e até o marido perguntava por você vez e outra!
    Super me identifico com a sua situaçao gravidistica!
    Sou mae de um garoto super delicioso de 19 meses e tô gravida de novo, o bebe deve nascer la pelo dia 10 de fevereiro e a gente se muda dia 02, isso dia 02!
    Tudo isso nas terras geladas do Quebec=sem familia por perto!
    Xuxu beleza, nao? Entao vem e da ca um abraço!
    Beijinhos e boa hora, boa volta!
    Eu voto pelas 39 semanas!

    ResponderExcluir
  4. Rsrrsrsrsrsrsrsr!!!!!! Eu tava com muita saudade dos seus posts!!! Sempre fico rindo sozinha na frente do computador!! Roberta, que Deus te abençoe muito, muito com a chegada da filhinha! E com a mudança!
    Um beijão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Um beijo de boa hora, Roberta! Muitas risadas, muitas lágrimas que acabam em risadas, muita sorte e saúde. Que a barrigola lhe seja leve e que a bebéia chegue faceira e cheia de luz.

    ResponderExcluir
  6. Que a Nossa Senhora do Bom Parto lhe dê uma boa hora,Roberta!
    Adoro esse seu cantinho aqui...

    Um bj!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, que coisa mais fofa! Muitos e muitos beijos de boa hora pra vc! <3

    ResponderExcluir
  8. Que vc tenha uma boa hora e cheia de muita saude p/ vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Beijo de boa hora. Vai dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  10. Giovanna Kerschbaumer29 de agosto de 2012 08:44

    Gente, é sério. Não existe Blog melhor nesse mundo de Deus Meu !
    Fico aqui, aflita aguardando o dia que terei a surpresa de mais um post de Mãe Roberta.
    Ai, ai... Eu aqui, com 10 semanas de gestação, enjoando até do meu próprio cheiro, hj fiquei mais feliz por ter um mais um post inusitado escrito aqui no Piscar.

    Tenha uma boa hora, colega!
    E que Pai Grande preserve essa mente que tanto me faz rir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Vou apostar em 41 semanas como aqui. E o nome, já escolheu, mesmo que seja secreto ainda?
    E aui também sai procurar a minha casinha barriguda, mas a mudança teve que ficar para depois, então em breve a mãe de ummenino de 4 anos e uma menina de 2 meses mudará de casa. Oremos!
    Pelo menos estou saindo de uma casa alugada com lagartos no quintal, que vive com as portas fechadas para não ser lagartos inside (só às vezes), para uma casa free lagartos. Amém! (eu tenho pavor e nem são tão grandes assim...)

    Beijos amamentantes!

    ResponderExcluir
  12. ai q legal q vc voltou a postar. tava com saudades, adoro o jeito q vc escreve. Mto feliz por vc ja estar na casa na nova e quase tudo arrumado rsrs, mas esquenta nao q vai dar tudo certo e vc vai conseguir deixar tudo prontinho pra nenem nascer. Fica com Deus e tenha uma excelente hora! Deus te ilumine, vc e sua familia linda! mtos bjos e torcida pella nenem.

    ResponderExcluir
  13. Ai roberta, só você para se manter engraçada diante do que muitos poderiam chamar de caos, hahahaha. Parabéns pela casa nova e obrigada por arranjar um tempinho para mandar notícias. Acho a coisa mais fofa do mundo desejar boa hora, né não? Portanto, dá aqui um beijo e te desejo uma excelente hora, sua linda!

    ResponderExcluir
  14. Boa hora sua linda!!
    A Bebéia vai chegar as 38 semanas ( apostei no bolão la no mmqd, viu não?rs) toda trabalhada na saúde e na alegria e levará embora esse rio de lágrimas sob seu olhos, porque minha filha, essa sua bipolaridade gravídica tá demais, misericória! rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Sapaaaaaaa! Me botou lágrimas nos olhos tb, que nem de hormônio de gravidez preciso não! Bastô um tico de boas novas em palavras organizadas com tanta boniteza q lá vou eu pra turma das do lencinho na bolsa... Um beijo enooooorme nesse barrigão de bebéia (amei) sortuda! Que chegue cheia de roupinhas lavadas e todas as traquitanas necesseárias! Mas mais que isso, que chegue cheia saúde, pra mostrar com quantos paus se faz uma canoa! Beijos com todo o meu amor e
    anos de saudades...

    ResponderExcluir
  16. Roberta, adoro ler suas peripecias, fico rindo o tempo todo, vc e demais cara!!! Olha so, desejo a vc um otima e belissima hora, que Deus acompanhe cada momento, sou mamae de gemeas, tem 3 aninhos, Sofia e Nicole, chorei em dobro na gravidez! rsssssja era manteiga derretida, na gravidez piorei kkkkkk mas hj tudo bem!!! Amore, otima energia pra toda sua familia e pra casa nova, que aproveitem com mta saude !!!! beijos da mineira de BH

    ResponderExcluir
  17. e eu que nao to gravida e comecei o post rindo e terminei chorando?????? ô, Roberta, jpá passei pela mudança ciganesca com muito menos bom humor que tu e sem nene na barriga, te admiro por isso tb. Deus te de uma excelente hora, sua filha será linda e há de ter um nome, pelamordedeus! Mil beijos, beijos pro Noah e pro seu marido tb. Fica bem!

    ResponderExcluir
  18. Olha, só queria saber dessa história de fantasmas camaradas, você viu mesmo?? kkkk dá até pra imaginar o agente saindo correndo!!

    ResponderExcluir
  19. Ohhh Roberta, eu tb sou mãe (de uma menina) e estou grávida do segundinho. Dá aqui um abraço! Desejo uma maravilhosa hora para você, com 40 semanas redondinhas. Que a Bebéia venha com saúde e que o filhote continue essa fofura e alegria de menino.
    Tente descansar nos próximos dias (como se fosse possível!), e aproveite a família de 3, logo logo serão 4! Seja bem-vinda bebéia!!!!

    bjao e boa semana
    Pati

    ResponderExcluir
  20. Ah, Roberta!
    Você é a melhor coisa da blogsfera!!!!!!

    Eu consigo ouvir teu sotaque carioca mermo. "esquina da putaquel com os quintos dos"??Ri litros com isso.

    Deus vai te dar um boa hora lindíssima, seja com 38 ou 41(!) semanas.

    Bejunda pra todos: pra buchuda, pra bebéia, pro boymagia do Noah e pro marido-santo.

    ResponderExcluir
  21. Que saaudade eu estava de te ler haha
    Quando entrei e vi que tinha um post novinho, cheio de novidades, fiquei tão alegre.
    Coisa boa de casa nova e quase de bebê novo. Acho que vai até umas 40 semanas hein. Assim dá tempo de lavar tudo páquiança né.
    E o Noah tá cada dia mais lindo, como pode. To louca pra ver um videozinho novo dele hein, deve ta falando de monte por aí.
    Não demora muito pra aparecer.
    Beijos e boa e maravilhosa hora pra você.

    ResponderExcluir
  22. É a bipolar grávida mais bacana que conheço (ou hei de conhecer um dia).

    Que bom que tudo terminou bem, que vocês estão felizes na casa nova. Quintal não é uma das 7 maravilhas do mundo materno? (bom, talvez não quando se tem um onde ursos podem se aprochegar de qualquer parte a qualquer hora do dia, mas enfim).

    Boa hora! Que essa menininha venha cercada de boas energias, muita saúde e paz. Vai dar tudo certo, tenho certeza!

    Beijos na pança!

    ResponderExcluir
  23. Meu comentário na verdade se inicia com VOCÊ É A BIPOLAR...

    Eu, hein?

    ResponderExcluir
  24. Adoro ler seus posts ! Me divirto sempre!

    Boa hora!! Aposto nas 39 semanas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Linda boa horaaaaaaa Se tivesse mais perto te manda até a imaginha (é assim?? kk) de biscuit da N Sra do Bom Parto que comprei pra irmã!! Depois comprava outra pra ela!! bjok

    ResponderExcluir
  26. Robertinhaa, um excelente boa hora!! Muitos beijos pra vcs e que Deus os proteja..! E vê se volta logo a nos divertir!

    ResponderExcluir
  27. Roberta, boa hora!
    Como sempre adoro seus posts.
    Saudades de vocês.

    ResponderExcluir
  28. Mulher essa tal bipolaridade gravídica me pegou, choro até com propaganda de margarina, o caso é sério, que diabos é isso??? Anda não sei o sexo do bb, mas torço por uma menina pq já tenho um menino e sempre quis uma bebéia (tomara), então deve ser isso será um sinal???? Mês que vem te digo, lá no blog.

    Uma ótima hora do parto pra vocês, e aproveito pra fazer um pedidozinho: divide ai com as cumadis as fotos da casa nova, adorei o pedacinho do jardim com escorrega, casinha, árvores frutíferas e muito verde.

    bjos!

    ResponderExcluir
  29. Aiii Roberta, hoje na listinha de afazeres estava: procurar notícias no face da Roberta. Será que a mulher deu a luz? Era isso que eu pensava... E eis que vem um post todo explicadinho!!! Que legal!!
    Uma ótima hora pra você e que a baby venha linda de viver, igual o Noah!

    ResponderExcluir
  30. Ro, você é muito muito engraçada! Aí vai meus desejos de boa hora diretos do Ceará, um desejo que sua little girl seja tao gente boa quanto seu Noah! Bjs

    ResponderExcluir
  31. Concordo, este é o melhor blog que conheço, adoooro!
    Que a sua menininha seja um ser encantador e com alegria de viver assim como você.

    ResponderExcluir
  32. ô Querida...Boa lavagem de roupinhas com sabão de côco e Ótima Hora !!!! Beijão,

    ResponderExcluir
  33. Rô, se vc mantém no dia a dia esse mesmo humor que a gente vê aqui, a boa pracice do primogênito ta explicada!!! Me torço toda de rir lendo os post dessa tua fase barriguda!
    E olha, não sei se é porque minha barriga também guardava uma bebéia mulher mas eu também chorei horrores na gravidez! Qualquer cachorro magro na rua ja me levava às lagrimas, era um horror! Eu dizia que a gravidez tinha transformado meu sangue em manteiga te tanto que eu me emocionava por qualquer coisinha! Tendo dito isso, aqui vai meu voto de boa hora!!! Que bebéia chegue com boris lavados e cheirosos para recebê-la!!! E que ganhe um nome bem lindo porque se chamar bebéia ninguém merece! :°D
    bjus!!!

    ResponderExcluir
  34. Nossa meu, acho que to perturbada hormonalmente tbm, brotaram lágrimas quando li que a linguiça caiu, num faz sentido e não estou grávida... só estou chegando na minha terceira tpm da minha vida... sim porque antes de engravidar eu nunca tive isso.... agora voltei a menstruar e eu sofro, choro, deprimo me arregaço na tpm (ai injustiça comigo)

    Mas você vai ter sua bebéia na casa nova, tudo lindo e bagunçado! Bebês adoram bagunça, ela vai ser muito feliz... daí quando ela tiver idade pra andar e carregar coisinhas sem quebrar vc ensina ela a arrumar! rs Pronto, tudo tem solução!

    E bom parto! Vai ser lindo, com muitas lágrimas! De alegria!

    ResponderExcluir
  35. E eu chorei daqui querida! Uma boa hora. de verdade, muitas energias pra você, pra bebezinha e pra família toda. beijão!!!!

    ResponderExcluir
  36. A grávida mais querida do BRASIU-SIU-SIU voltou! Oba! Mesmo que nas 37 semanas do 2º tempo, mas tá valendo! O que importa é ter notícias tuas :)

    Aqui estamos na 38ª semana e devorando potes e potes de sorvete, mesmo sem mudança para estressar ou arrancar os cabelos!

    Boa hora pra gente, né?

    Vamos ver qual bebéia chega primeiro...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Querida Ro,
    Feliz casa nova, feliz desempacotamento, sem presa que tudo se encaixa! (ou desencaixa nesse caso, ne?)
    Que a sua pequena chegue cheia de luz para se juntar na cantoria!
    Beijo no coracao.

    ResponderExcluir
  38. Ai prima! Nem te conto que eu tb to chorosa que só, começamos a dar as injeções de hormonio no caçula, ele chora todos os dias pro 50 min, eu choro o dia todo, mas vai acostumar né?
    Fica tranquila que vai dar tudo certo, e priminha vai chegar toda linda e faceira com tudo tranquilo por aí! Energia positiva pra vc, sempre! onde estiver! e não chora que eu choro junto, beijo
    PS tb invejo esse povo que posta todo dia, porque eu nem faço tanta coisa assim, mas nao consigo me disciplicar para postar com frequencia

    ResponderExcluir
  39. Obrigada por alegrar meu dia!
    Engasguei com minha saliva de tanto rir, detalhe estou no trabalho!
    Voce é de mais, olha ta de parabéns mudança gravida não é pra qualquer uma não! Tem que ser muito foda!
    Acho que a filhota nasce com 39 semanas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Querida, seus posts são uma delicia!!!! amei amei mais uma vez!!!
    Quero desejar uma boa hora, que Deus te proteja te abençoe e que seu parto seja natural e maravilhoso e principalmente rápido hahahaha... que você e sua familia sejam completas com essa menininha que certeza será uma gatinha!!!! Tudo de melhor!!!

    ResponderExcluir
  41. O saudade dessa persona. Boa hora é pouco pra de desejar, te desejo uma hora mega, power, blaster de boa...estelar mesmo. Que essa pequena bebéia chegue esbanjando saúde, porque amor e felicidade tem de sobra. E que venha a mina irmã do boa praça, filha do papai babão e da mamãe blogueira mais querida (mesmo sem blogar). Só bota lá no livro das fuças ou pede pras queridas anunciarem a chegada dessa bebéia...afinal ansiedade pode matar algumas de suas seguidoras...rsrsr

    ResponderExcluir
  42. ai Roberta, tu é deliciosamente de mais! boa hora minha querida, que a bebéia venha cheia de saúde e pra alegrar ainda mais essa casa que já tem um príncipe e tanto (conta o segredo dele =)
    e que ela venha no tempo dela!
    beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
  43. Nem me fale de escrever em blog... eu já fui dessas, diárias habitués... hoje tem meses que não rola nada no bloguinho...
    Quanto à aposta, não poderei participar, sem ver uma foto sua, mais precisamente do nariz, não consigo dizer se vai ser com 38, 39, 42, ou mais... tenho métodos científicos baseados no nariz pra isso...hehehehe
    Boa hora flor!!! E dê notícias!!!!

    ResponderExcluir
  44. Oww, Roberta! Bem quando eu conheci o seu blog, vc sumiu! Rs
    Li todos os posts antigos, e que coisa boa ver o post novo. Tá pra nascer quem vai fazer a gente rir tanto (quem sabe a bebéia depois de alfabetizada. Rs)
    Nossa Senhora do Parto te dê uma boa hora!!!

    ResponderExcluir
  45. queridíssima, aposto em 39 semanas, que é pra modos de vc nao ter que ficar esperaaaaaando tanto (mas que as roupinhas já estejam lavadas).

    desejo uma excelente hora e muito leitinho procês.

    beijao

    ResponderExcluir
  46. Ai Roberta, que falta vc faz pra blogosfera!! Estava eu hoje toda borocochô, com uma rabujice meio sem motivo (mas não muito, saca?), e vem vc com seu texto divertidíssimo que a gente lê de uma tacada só e sorri no final. Tks!
    Amei a definição pra gravidez do Noah, "cão chupando manga – furiosa e esbravejante, toda mandona..." Eu era exatamente assim! Será que é gravidez de macho que nos deixa no estilo Porcina??
    Não sei chutar qdo bebéia nasce, porque não sei o que são ficar 9 meses prenha - Bento nasceu de 36 semanas, com bolsa rota pra que ninguém viesse a contestar seu desejo de sair do forno. Mas desejo um montão de boa hora pra vc, claro!
    Por fim, não poderia deixar passar... mas será que a boa pracisse (?!) e o bem viver de Noah não teriam sido herdados.... do pai?? hehe....
    bjos!

    ResponderExcluir
  47. Roberta, estava aqui pensando... nao me lembro de ter recebido manifestações de "boa hora" nas minhas vesperas. Também pudera. Aquele inverno infernal de 2010, neve até o joelho, fiz uma mudança com 23 graus negativos usando calça de malha - nada me servia! Sozinha no mundo, sem muitos contatos, nem dei oportunidade das pessoas me desejarem isso... Se depender de "boa hora", seu parto já está garantido! Tudo de bom, permita-se mais uma transformação e claro, tenha uma "boa hora". Quarenta e uma semanas é uma boa pedida, não é não? :D beijo grande

    ResponderExcluir
  48. Vc é muito engraçada!!! Me divirto muito e fico imaginando a situação!!
    Desejo uma boa hora, que saia tudo bem no parto e que vc continue a escrever o Blog.
    Saúde pra vc e pra família!!

    ResponderExcluir
  49. Aposto nas 42 semanas, Roberta vai por mim é massa. Meia hora de caminhada eu já tinha 8cm uma hora e meia depois a menina tinha nascido.
    Doi viu, pq com essa idade gestacional a criaturinha já comeu tudo que podia, mas quem liga pra isso? E depois todo mundo achando uma vc uma heroina, pode mais!!
    Bj e muito boa hora que seja fácil e rápido!
    Bj (de novo)

    ResponderExcluir
  50. Ô pessoa bunita, uma excelente hora pra vc!!! Que a bebéia chegue cheia de saúde!!!
    Bj, bj

    ResponderExcluir
  51. Que bom que você voltou!!! Estava com saudades de ler seus textos tão divertidos e também preocupada, querendo saber se tinha acontecido alguma coisa...você sumiu!!! Um ótima hora para você e que essa menina seja muito abençoada, que tenha saúde e muitas alegrias...Boa praça eu tenho certeza de que ela vai ser, com uma mãe e um irmão tão bacanas , não vai ser diferente!!! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  52. Diorama de Paula Ferreira29 de agosto de 2012 17:07

    Querida Roberta, conheci seu blog através da minha filha que quando lia começava a rir ai eu queria saber o porquê de tanto riso.
    Pois somente hoje ela me disse que eu poderia escrever pra você:
    Você é hilaria, faz me rir muito. Amo a maneira como descreve a sua vida. Conserve sempre assim muito bem humorada, alto astral, e se um dia por acaso não der certo onde você mora, volte para o Brasil, você vai ganhar dinheiro sendo comediante.
    Desejo que você tenha uma boa hora, que sua bebeia venham a este mundo louco com muita saúde. Deus abençoe sua família . Diorama

    ResponderExcluir
  53. Nem sou mãe, nem nada, mas adoro os seus causos e morro de rir e choro intercaladamente.
    Que você e seus bebês sejam muito felizes em Cingapura ou em qualquer outra parte do mundo. Sei que vocês ficarão bem em qualquer lugar! <3

    ResponderExcluir
  54. hahah só quem gerou alguem no ventre que pode entender essa bipolaridade mesmo!!! coisa de doido!!!! espero que as roupinhas estejam lavadas com 38 semanas! tempo certo para nascer.. já está td prontinho mesmo, para que esperar mais, né?! 42 realmente ninguém merece!!!!!
    tudo de bom para vcs e uma ótima hora!!! bjs!

    ResponderExcluir
  55. Rô sua linda!
    Te desejo uma boa hora e que sua bebéia chegue com muita saúde e no momento que for melhor prá ela e prá você!
    E que lindo está o Noah!!!!!!
    Adoro seus posts, voce sabe, né?...
    Mande notícias quando a pequena chegar.
    beijo grande querida,
    Paula

    ResponderExcluir
  56. Queridona!!!!
    Que Papai do Céu te dê uma boa hora, que você possa estar em paz e que esse momento seja perfeito!!!!! Beijos linda quero fotenhoooooo coloca aí vai deve estar lindona os pés que devem estar trabalhados no inchaço ainda mais depois da mudança tadinha vi a foto dele no face shauhsuhaushua só tu mesmo ri alto aqui beijos

    ResponderExcluir
  57. Xuxa, queridona, vc é minha musa inspiradora.... um dia eu hei de escrever assim, como tu. Engraçada, perspicaz, ácida e transparente, vc é o retrato do que deveria ser a blogosfera materna.

    Eu aposto em 39 semanas, tô com a Carol, que é para não esperar muito, mas espero que algumas roupas estejam lavadas. Pelamor! =)

    Quanto ao choro, eu tenho certeza absoluta que é de gravidez de mulher.... eu só tive uma, da Laura, mas eu chorei taaaaaaaaaaaaanto, chorei taaaanto, e ria tanto no minuto seguinte que quem me via achava que eu usava drogas embuchada. Pq eu era o retrato da bipolaridade. Eu chorei pq o marido não tirou o lixo pela manhã, voltei do trabalho e o lixo continuava em cima da pia da cozinha... e eu chorei MUITO por causa disso. Ele, obviamente não me amava mais. Chorei muito no dia que ele foi ao mercado e não comprou Yakult, pq, claramente, ele não se importava mais comigo e com o meu intestino preso. Chorei horrores no dia que o móbile ligou no berço, eu tremia de chorar, então comecei a rir igual uma maluca drogada quando vi os bichos de pelúcia da Laura, que eu podia JURAR que davam tchau para mim.

    Enfim... é dos hormônios femininos super concentrados.

    Beijos grandes, boa hora para vc e para a pequena. Que vc tenha a melhor hora do mundo!

    ResponderExcluir
  58. Boa hora Roberta querida. Que seu parto seja inesquecivel e um momento muito especial pra familia.
    Eu voto em 41 semanas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Roberta,
    tamo juntu, cumadre!
    minha menina (com nome secreto) esta pra nascer tb e eu vou apostando no bolao da tua bebeia 37 pras 38 semana porque o que vale é "faça para os outros o que queria pra vc" ;-)

    ResponderExcluir
  60. Ai que lindo, post novo e todo trabalhado no Ricamesdesã (como a Ciça chama a música). Eu entendo seu momento, eu chorava demais, eu fiz mudança, deu tudo errado, depois deu certo, é tudo muito "altos e baixos" nesta vida de grávida. E ainda por cima expatriada. Gente, o Noah é lindo, que coisa deliciosa este menino! Pre-ci-so conhecer esta família. Até o velhinho de 100 anos eu quero conhecer. Só dispenso o dragão de komodo de quintal, porque, né, a gente já convive com muita coisa verde e gosmenta sendo mãe, não precisa de mais uma.
    Beijo enorme, boa hora, com muito amor e som dos Beatles (meu sonho era parir ao som dos Beatles, Let it Be e Here comes the sun estariam na trilha). Eu cantava Here comes the sun para Ciça bebê e depois para Cali bebê. Tem coisa mais linda do que "Little darling, the smiles returning to the faces"?

    ResponderExcluir
  61. Ai que saudade q eu estava desse blog!
    Que você tenha uma "boa hora" bem wonderful!!!
    xx

    ResponderExcluir
  62. Roberta, boa hora para você! Aposto em 40 semanas, para dar tempo de arrumar todo o novo ninho, sabe?! Quase toda grávida passa por uma reforminha ou uma mudancinha básica de lar, né? Eu passei pelas reforminhas, que começam básicas e vão se transformando num makeover total. Sou mãe de duas bebéias e como sempre fui de chorar até em inauguração de shopping center, imagina só cheia de hormônios gravídicos o que virou, colega? Eu via velhinho na rua e chorava, via criancinha e buáááá... E o que eu fiquei esquecida na época? ai, ai...
    Enfim, super boa hora! beijo

    ResponderExcluir
  63. Roberta querida, me diz quem não gosta de vir aqui no teu blog e se deliciar com teus textos? Voce é mara mulher! Adorei ter noticias suas... Que Deus te abencoe gata, e uma boa hora para voce. Que a sua filhinha venha com muita saude e que voces se curtam muito! Um beijaco e quando sentir que vai parir lanca la no face pra gente saber. Beijossssss

    ResponderExcluir
  64. Roberta sua linda, seeeeeeeeeeeempre me faz rir alto aqui!! Saudade dos seus posts tão bem humorados!! Seja feliz nessa nova casinha e já te desejei boa hora lá no MMQD! Noah está cada dia mais lindezo!! Torcendo pra baby chegar com 40 semanas pq né que mãe merece esperar mais que isso??? ahuhauhauhau... Beijos

    ResponderExcluir
  65. então segura aí!
    toneladas de energias das boas e beijo grande de boa hora.

    ResponderExcluir
  66. Roberta Querida! Boa hora !!! quanta saudades dos seus posts!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  67. Robertá, vê se não demora pra mostrar o rostinho de Chloé(?) pra gente. Arrisco 38 semanas e 4 dias. Boa hora pra vc. Tô doida pra saber como foi a dança com o vovózinho de 100 anos.

    ResponderExcluir
  68. Roberta querida... minha gravidez foi exatamente assim... um chororô bem maior que a torcida do botafogo inteira... não tinha planejado filho o susto me levou ao choro de 6 meses (descobri gravidez aos 3 meses kkkk) continuos tipo chuva na Índia... Olhava no espelho choraaaaaava, ganhava presentinhos choraaaaava, chá de bebê lotado de amigos e parentes choraaaava, exame de ultrassom choraaaava, descobrir diabetes na gestação choraaaava... Não precisava motivo, o choro era natural.... O marido que foi um abençoado, outro tinha me largado kkkkkkkkkkk bom, e se sua hora tá chegando só tenho a lhe desejar boa sorte que sua filha se pareça com vc, pq a minha é só filha do pai... e claro saúde sem fim pra vc e pra rebenta que tá chegando aí... Deus abençoe sua família e a casa nova, claro... Bjos no coração

    ResponderExcluir
  69. Roberta, desejo muitas felicidades e boa hora para vc! E ficamos aqui curiosas: afinal, qual o nome escolhido? Bjs

    ResponderExcluir
  70. Amo amo amo teu blog! E te desejo tudo de melhor na chegada da bebéia, que, com certeza, trará mais alegria e emoção para tua família linda! Beijos e aguardamos notícias!

    ResponderExcluir
  71. Sabe quando vc é pequeno e é dia de natal ou seu aniversario q vc sabe que vai ganhar presente e toda hora vai lá espiar se o presente tá lá? entao...confesso q todo dia dou uma espiadinha aqui pra ver se tem post novo, Obaaaa, hoje tinha esse \o/
    Que Deus abençoe sua familia Roberta e te de um parto tranquilo.
    bjim

    ResponderExcluir
  72. Olá querida! Também estou grávida de uma menininha (Heloísa ♥), entrando hoje na 19ª semana de gestação... e com mudança de casa provavelmente pra 30ª semana. Belezinha, não? Também estamos sem família por aqui, e vai ser tudo por nossa conta rs..

    Mas tudo dá certo.. né? diz que da! hahaha
    E me conta, já escolheu o nome da princesa???

    Beijinhos! Deus abencoe muuuito vocês.. que a pequena venha para este mundo* com muuuita saúde.. e venha alegrar ainda mais a sua casa, sua vida.. e tambem nos render muitos risos aqui no blog :D que o Noah seja louco pela irmãzinha ♥
    Deus abencoe muito mesmo a família de vocês.. e quando der, posta uma fotinho da pequena pra gente conhecer :) pq sabemos neh, que um post looongo vai demorar! hehehe

    Beijão.. Boa sorte (:

    ResponderExcluir
  73. Rô, que saudades! Eu estava aqui me perguntando a quantas andava a Lulu. Vou palpitar dia 10/09, que é o dia do aniversário da Margarida.
    Mas, ó, eu teria ficado com a casa do lagarto. É ótimo pra comer insetos. No dia em que a Lulu amanhecer com a cara toda inchada de picada de pernilongo, pensei: "Se o tiranossauro estivesse aqui..."

    ResponderExcluir
  74. Você chora e eu rio que nem uma perdida!! Que filme!
    Beijos de boa hora e tudo de bom!
    Volte logo para contar a cena da dança... hilariante!

    ResponderExcluir
  75. Q saudades de ver um post novo seu Roberta!!! E este como sempre me fez rir mto!!!
    Vou a´postar em 38 (q foi o meu), rsrsrs e lhe desejo uma ótima hora q Deus lhes abençoe mto na hora!
    Bjus Gisele.

    ResponderExcluir
  76. Vc consegue mudar meu semblante, Roberta, de tristonha, para alegre com boas gargalhadas...deixei os netinhos em Sampa, voltei com o coraçao apertado, e quando lí seu post, me animei prá caramba! Levanta e sacode a poeira e dá a volta por cima! Que a N. Sra. Te acompanhe, bjs

    ResponderExcluir
  77. Um beijo com carinho pra essa moça cheia de graca que eu não conheço e nem sonha que eu existo, mas que me enche de alegria e vontade de ser mais descomplicada e atenta aos momentos valiosos da vida!
    Uma boa hora, Roberta!
    Não fique tanto tempo longe não! Você tem o dom de tocar o coração das pessoas!
    :)

    ResponderExcluir
  78. Roberta,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu aqui grávida de 20 semanas de uma menina (Ana Beatriz) e me vi em cada descrição sua... Porcinices a parte... Que a sua mudança seja bem sucedida antes da bebéia nascer!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  79. Robeeeerta que post adorável!!! Você é demais!
    Querida, que nossa Senhora do Parto, que os Poderes de Greiscow estejam com vc, na chegada dessa bebeia que será....igual a minha Chloe?? To louca pra saber qual nome vc decidiu? beijos, LOVE!!

    ResponderExcluir
  80. Boa hora Roberta, que a bebéia completa essa familia alegria! Adoro seu blog, muito divertido! um beijo

    ResponderExcluir
  81. Roberta, q a Nossa Senhora do Bom Parto te conceda uma boa hora!! :)
    Bjo, bonita!!!

    ResponderExcluir
  82. Roberta, o gatinho boa-praça tá é com uma carinha de muito feliz: casinha nova, irmãzinha nova, escolas e amigos novos! Dá pra ver mesmo que ele é um cigano feliz e realizado! ;o) E pra você, mamãe alto-astral choramingosa, meu desejo de uma BOA HORA!! Que seja bem-vinda a "bebéia"!

    ResponderExcluir
  83. Tambem morro de inveja dessas que conseguem blogar diariamente, so pra constar!

    Que bom que acabou tudo dando certo na mudança. Boa hora pra você!!!

    ResponderExcluir
  84. Ei bonita, quanta saudade dos seus relatos! Adorei o post e estou daqui do continente americano, na America do Sul, no Brasil, Minas Gerais te enviando positive vibs para a chegada da pequena!
    Annabel

    ResponderExcluir
  85. Roberta! Teus posts são sensacionais! Boa hora e que bebéia venha de 40 semanas justinhas. E de saber da sua mudança apartamento-casa a lombriga que habita em meu ser, se agitou de novo a procurar casas nas suburbs de SP (isso existe?). Beijo e boa sorte na nova casa!

    ResponderExcluir
  86. Poxa Rô, sua bebéia é quem sabe quando vai querer nascer! Sofia nasceu de 41... aos 45,5 do segundo tempo! rs A receita é... caminhar, caminhar, caminhar... Deixa a caixa em um quarto e guarda as coisas em outro... rsrs (Não tem escada não, né?)
    Estou muito feliz por vocês! Morar em casa no SE Asiático não tem preço mesmo! Sem dúvida vai ser ótimo para os 4!
    Um ótima hora para vocês duas! Que seja tranqüila e feliz!
    Beijos saudosos!

    ResponderExcluir
  87. Aposto em 39 semanas! Corre com as roupinhas. Ótima hora pra vocês!

    ResponderExcluir
  88. Oi Roberta, tudo bom?
    Há muto tempo leio seu blog, mas nunca fiz um comentário.
    Adorei saber que estava grávida novamente e saiba que na gravidez do meu primeiro filho chorei tanto quanto vc agora...acho que o sexo do bebê não interfere muito na quantidade de água que colocamos para fora...acho que vai do momento mesmo. Acabei de descobrir que também estou grávida do meu segundo filho e estou torcendo para ser uma menina. quero muito copiar a produção da sua comoda..rs Tenha uma boa hora e sua menina seja tão boa gente quanto o Noah. fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  89. Here comes the sun é uma música exorcizadora, né?
    Foi um dos hits da minha gravidez. Comecei uma playlist pro Pedro, mas só fui até a quinta música. Então ouvi as tais 5 até cansar. E hoje o bichinho para o que estiver fazendo se ouvir uma notinhazinha de Here comes the sun.
    E eu ainda cantava sun, pensando em son. E pensava em tudo de bom que estaria por vir, chorava, uma coisa louca.

    E como vc pediu, vai um beijo de boníssima hora!
    Bebeia-sun vai ficar toda feliz de nascer numa casinha nova, pode apostar.

    beijos!

    ResponderExcluir
  90. Roberta, descobri seu blog faz pouco tempo, mas assim que comecei a ler, acredite li todos seus posts....uahuaha Viciante. Estou grávida de 11 semanas (primeiro bebezinho) e quero muito que ele(a) sejam assim felizes da vida. =) Vou dançar com ele(a) fato!

    Vai dar tudo certo meu bem, depois venha nos contar como foi o parto da sua princesinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  91. Senti saudades e confesso que fiquei surpresa com o avançado de sua gestação. Depois nos conta como ficou o quarto e demais preparativos.
    Meu palpite é que sua bebéia vai nascer com 40 semanas, na data provável do parto, pra ter tempo de engordar um pouquinho.
    Desejo a você uma boa hora, digo, uma maravilhosa e emocionante hora. Desde já vou lhe colocar nas minhas orações. Um super abraço.

    ResponderExcluir
  92. Bora palpitar então: 39 semaninhas tá bão né? Assim dá tempo de ajeitar mais coisinhas da bebéia, da casa nova e quem sabe dançar mais um cadinho com algum velhinho que esteja dando sopa por aí!!!
    Roberta, desejo uma boa hora (adoro também!) e que todos curtam muito esse momento. Que Deus abençõe muito todos vcs! E que Noah continue crescendo em graça, bossa, alegria de viver e endorfina na veia!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  93. Beijao de boa hora!! Gosto muito do teu blog. Eu tive um menino e depois uma menina. Na segunda gravidez também chorava o tempo todo, por qualquer motivo ou sem motivo. Que bom q vocês conseguiram a casa, q tudo deu certo no final (igual novela!). Eu passei mais ou menos pela mesma coisa ano passado, gravida de 33 semanas me mudei nao so de casa, mas de cidade, de pais (da França pra uma ilhazinha francesa no meio do oceano indico chamada "ilha da reuniao"). Foi um "deus nos acuda", depois de apenas dez dias na nossa nova cidade, a minha boa hora chegou, com 34 semanas, no dia da mudança do hotel pra nova casa! Mas teve um "final feliz", como o seu vai ter, na semana 39. ;-)

    ResponderExcluir
  94. Gente, nunca ri tanto na minha vida!!! Já virei fã do seu blog. Estou grávida de um menino, tambem de 37 semanas, e me vi bipolar como vc... e ri alto com a historia do lagarto.. aqui em Goiás tem uns teiús imensos, jacarés de terra mesmo, rs.
    Como eu, aposto na semana 38/39.
    :)

    ResponderExcluir
  95. Filha, te garanto, se depender de boas energias, se tá feita! Já que vai ser normal, aposto em 41 semanas (não me xinga...rs).

    ResponderExcluir
  96. Aposto em 38 haha. Boa sorte pra você! E uma sugestão de nome: Sophia.

    ResponderExcluir
  97. Gente!!!!!!!!!! Roberta, você é muito engraçada! Tenho um pedido: Por favor, escreve um livro sobre maternidade e bota logo em qualquer loja perto da minha casa pra eu comprar?
    Que tudo dê certo no parto, beijos para seu lindinho e parabéns pela linda família! Deus abençôe.

    ResponderExcluir
  98. Acho que é a primeira vez que comento aqui, sou amiga da Carol e ela me passou o seu blog para ler! heheh
    Bem, não consigo ter muitos palpites, mas estou na torcida que seja depois das roupinhas estarem lavadas e cheirosinhas!
    beijos e tudo di bão!

    ResponderExcluir
  99. 39, 40?? Que sua beiba venha esbanjando saúde e lindeza!!! Tá chegando, colega!!! Energia positiva mode on e muitos beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  100. Ô coisa boa depois de um mais um dia cansativo de mãe vir aqui e ler as suas peripécias, haha. Como já te disseram, vc não existe Roberta!

    Super boa hora pra vc, que a pequena venha com muita muita saúde, num ambiente de muito amor e harmonia. E eu aposto em 39 semanas e 5 dias só porque foi a minha boa hora :) Mel não tava encaixada nem nada e de um dia pro outro bum!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  101. Oba, você está de volta.
    Um super beijo de boa hora de parto.

    ResponderExcluir
  102. Sempre uma delícia ler seu blog....
    Eu aposto nas 39 semanas... quase lá!!!!
    Beijo de boa hora!!

    ResponderExcluir
  103. Hahahaha ri muito! Mas olha so, eu acho que a bebeia vai nascer antes que esse post do velho dancando com voces...

    ResponderExcluir
  104. Ai, Roberta. Você é uma figura! Te desejo TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA! Que Deus abençoe e que sua hora não seja oba, mas ÓTEMA!

    Bjim!
    Mariana

    ResponderExcluir
  105. Sua linda! Consegue fazer a gente gargalhar e se emocionar depois. Tudo junto e misturado.
    Na minha gravidez fiquei o cão. Não sei mesmo como o meu casamento sobreviveu a ela. Fiquei insuportável. Espero que a próxima venha um tiquinho, só um tiquinho mais fácimmm.
    E como o Noah está lindoooo! Parabéns! Que a bebéia venha assim cheia de saúde! Uma ótiiimaaa hora pra você!!!!! Bjocassss

    ResponderExcluir
  106. Chorei. De rir! huahuahuhahahauahuhahua... sorry Roberta, num guento!

    Boa hora minha amada! Que seja cheia de luz e muito mais amor, se é que pode ser possível!

    Beijão imensooo!

    ResponderExcluir
  107. Adorei o teu blog,eu te entendo,passei por algo parecido,chegamos a quase comprar um ap. maior,desmontamos os moveis p/ mudança,dai o vendedor deu p/ trás,e eu prestes a parir,eu via num estado de nervos,tbm choraaaaaava,ficamos feito ciganos acampados no ap. pois pensamos em montar tudo e derrepenter achar um lugar e ter que fazer a mudança,quando eu vi que a pequena já ia nascer fiz ele mandar montar tudo e assim ficamos ,nos mudamos quando nossa filha estava com 1 ano e meio,não foi fácil mas deu tudo certo no final.Com vc tbm vai dar tudo...uma boa hora...bjs

    ResponderExcluir
  108. Roberta,
    Como estava viajando, e praticamente sem internet, só agora pude aparecer por aqui.
    Gostei demais da sua forma de escrever, e fiquei impressionada com a quantidade de comentários que você tem.
    Famosa, não?
    Não sei se a essa altura você já teve sua filhinha. Caso ainda esteja no aguardo, desejo-lhe uma "ótima hora".
    Beijos.

    ResponderExcluir
  109. Olá! Lei seu Blog sempre, li absolutamente todos os posts!!! Adoro o modo como escreve! Imagino que a pequena já tenha nascido, mas se ainda não, um excelente parto, que ela venha com muita saúde e que você fique bem!

    ResponderExcluir
  110. Eu chuto... 39 semanas! Mas e o nome? Decidiu?

    Vai dar tudo certo, será um parto chuchu beleza e a bebéia será tão boa praça qto o bebezão!

    Aponta pra fé e rema, roberta!

    ResponderExcluir
  111. @Daniela,

    ri demais com seu comentário. Ainda não tenho bebê ^(ó, como sofro!) mas to quase ficando com medo!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  112. Parabéns pelo nascimento da bebéia!! Felicidades

    ResponderExcluir
  113. Roberta, não dá pra vc atualizar nem quinzenalmente??? Ai, me divirto tanto lendo seus posts! Acho que vc é do tipo: limão, limonada! Acho muito bacana como vc leva a vida na alegria!! Boa hora e que a sua bebéia venha cheia de sáude!!

    ResponderExcluir
  114. Conheci seu blog now e já amei..... Sua bebéia já deeestar nos seua braços....tudo de ótimo pra vcs. Bjssssssss

    ResponderExcluir
  115. cade vc to preocupada !!! sá sinal de vida por favor!!!!

    ResponderExcluir
  116. Adoro seus posts! Prova disso... é um selinho que eu indico à vc no meu blog hj! http://tagarelinho.blogspot.com.br/2012/10/eu-vivo.html

    ResponderExcluir
  117. Roberta, senti falta da minha ilustre vistante de Cingapura e pensei: deve ter nascido! Não deu outra! Alguém do MMqD postou que você tinha dado à luz Luna (saúde, saúde, saúde, leite e amor para vocês!!!). Claro que deve estar uma correria sem-fim cuidar agora de duas crianças felizes que vão deixar a mãe com duas vezes mais olheiras, mas eu precisava registrar que estou ansiosíssima pelo relato de parto e pelas novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  118. Oi Roberta, sigo o teu blog e como me convidaram para participar de uma brincadeira, decidi te convidar para entrar na roda. Aqui está o post onde se explica tudo, se quiser participar...
    https://bezerrinho.wordpress.com/2012/11/04/meme-um-pouco-sobre-mim/
    Um beijo, Vaquinha

    ResponderExcluir
  119. Que Deus abençoe vc chuchu, e que tenha um bom parto! Seu blog é Maravilindo! beijoss

    ResponderExcluir
  120. Oi, Roberta, sou relativamente nova por aqui, mas já andei fuçando o blog e rindo muito com suas histórias hilárias... Deus abençõe sua linda família. Ah... conta aí como foi o parto da Luna!! Please.

    ResponderExcluir
  121. Roberta, cheguei tão tarde neste post que acho que a Luna vai te avisar "mãe, chegou comentário"...
    Pra começar, eu acho que vc tem um papel muito importante nesta blogosfera minha amiga: Seu humor.
    A forma como vc coloca as coisas que são difíceis (algumas, né?), são tão motivadoras!!! Vc é pura luz, ÔOOOO delícia!!!
    Um beijão em vc, nos filhos, a Luna é linda demais e Noah, sempre um gato!!
    Um beijo enorme querida,

    ResponderExcluir