quarta-feira, 6 de junho de 2012

a escola hippy, a australiana dramática e o nome da minha filha

Eu juro que pensei que fosse conseguir vir aqui uma vez por semana, mas filhote entrou em férias DE NOVO, colegas,  pela quinta vez só neste ano. Tem cabimento um troço desse?

Nessas horas eu me pergunto: o que está acontecendo com as instituições de ensino desse mundo globalizado? Precisa lá de tanto recesso? Cadê direitos humanos?

Mas é nisso que dá a pessoa escolher escola hippongo-alternativa, colega.

Na hora que você visita a escola rola toda aquela boa impressão, os riponguinho-lá-tudo-sorridente,  de posse de suas granolas, as professoras lá tudo-ca- pele-boa, de tanto comer tofu.

Você faz um tour pela escola e é apresentada à rica fauna do local - geralmente um par de coelhos desdentados e uma ou duas galinhas magras. Aliás, cumadis, fiquem atentas - isso de mostrar que a escola tem bicho é o golpe mais eficaz da atualidade jardim-infantísica mundial: toda mãe urbanóide faz-ques-tão que o filho tenha contato com ambiente mais bucólico, daqueles com quintal, dengue e porquinho da índia.

Daí você pergunta sobre o calendário escolar e os recessos e nego disfarça, assobia, te oferece um tomate sem agrotóxico e aponta pro céu "veja o arco íris, deve ser um sinal".

Sinal, sei. Sinal de que você vai se ferrar, cumadi, vai por mim. Hippy gosta de granola, de fralda de pano e de férias. Fé-rias, pra modo de plantar alfafa e curtir o arco -íris.

E, veja bem, não é porque uma escola segue as linhas construtivistas, montessorianas ou tem dois coelhos no quintal que elas serão baratinhas, viu colegas? Oh, no no no. Quanto mais a palavra "lúdico" aparecer no discurso, mais cara a escola será. Quanto mais seu filho "reconstruir" a vida cotidiana (leia-se limpar o chão, cozinhar, lavar roupa) mais você vai pagar por isso. Final dos tempos?

[caption id="attachment_2072" align="aligncenter" width="764" caption="limpar o chão da escola pode encarecer a mensalidade em até 20%"][/caption]

 




[caption id="attachment_2074" align="aligncenter" width="768" caption="apertar parafuso: outras 20% adicionais na mensalidade"][/caption]

[caption id="attachment_2081" align="aligncenter" width="764" caption="organizar material de madeira centenário: outros 20% na conta"][/caption]

[caption id="attachment_2076" align="aligncenter" width="764" caption="ver o mundo sob outro ângulo: não tem preço"][/caption]

***

Mas daí, quando chega a apresentação de fim de ano, quanta diferença - as crianças aposentam o pano de chão e a vassoura e se vestem de advogados, percebem?

[caption id="attachment_2078" align="aligncenter" width="1024" caption="a gente limpa, arruma e advoga"][/caption]

 


•••

Essa foto United Colors of Benetton aí de cima é dos meninos da escola, na apresentação de final de ano passado. Tem australiano, cingapureano, chinês, inglês, sul africano, canadense, indiano, paquistanês, francês, alemão e, claro, brasileiro.

Nessa misturança toda, praticamente um comitê mirim da ONU, cada um quer puxar a sardinha pro seu lado. Outro dia fui buscar Noah na escola e ouvi o colega sul africano se gabar, dizendo que na Africa do Sul tem leão.

Ao que a australiana, de menos de um metro de altura, responde:

- Leão não é nada. Na Austrália tem cangurú, ok? Cangurú é muuuito legal.

Nisso o brasileirinho, também conhecido como razão do meu viver, replica:

- E no Brasil tem ...tem...tem...dinossauro!

Ah, mas aí a australiana, que é sabida que só ela, desconfiou:

- Dinossauros? Impossible! Nem tem dinossauros no Brasil, you silly thing (tipo bobão). Dinossauros estão extintos, eles não existem mais, tá bom?

Resolvo me pronuciar:

- Vam'bora Noaaaah, o taxi tá esperando, pega lá a mochila!

- Mas mamãe! Ela tá dizendo que no Brasil não tem dinossauro! Né que tem? Né que tem mamãe, né?

E me lança este olhar:

[caption id="attachment_2085" align="aligncenter" width="480" caption="Por favor, mamãe, por favor?"][/caption]

(Pausa. Agora visualizem o cenário caótico e se compadeçam. Chovem canivetes e facões gaúchos. Você a pé, completamente ensopada, indo buscar a criança. Avista o último taxi disponível na ilha, se joga na frente e ameaça matá-lo com uma barrigada se ele não parar imediatamente. Implora que o taxista espere até que você pegue a cria. Taxista diz que espera, mas só meio minuto. Você quer muito fazer xixi - porque é isso que grávidas fazem. Você sabe que o certo é falar a verdade ("Não, não tem dinossauro. Mas tem Michel Teló e Pelé.") Mas a verdade, nesse caso, vai exigir toda uma explicação e insistência e ...e...

- Claro que tem dinossauro no Brasil, tem sim! Agora corre pegar sua mochila, boraaaaa?!!

A australiana de menos de metro de altura, que também é nossa vizinha no condomínio, se despede de mim com um olhar bem desconfiado...

[caption id="attachment_2088" align="aligncenter" width="400" caption="dinossauros, ein? sei..."][/caption]

***

Ah! Eu mencionei que a australiana é nossa vizinha, não mencionei? Pois é.

Três dias depois do ocorrido, filhote e eu descemos no playground e lá está ela, no escorrega. Assim que me vê ela puxa a mãe e, de longe, eu consigo fazer uma leitura labial básica, a pequena dizendo:

- Tem sim, mamãe, tem dinossauro no Brasil.

- Claro que não, minha filha, quem te disse uma bobagem dessas?

E num daqueles momentos em que uma mãe testemunha seu último respiro de dignidade evadir-se para todo sempre, a pequena dedo-duro vira-se em minha direção e, em câmera lenta, aponta o indicador ao meu semblante prenhe, emitindo um audível, lento e inconfundível...

- FOI EEEEELAAAA.

***

Essa australianazinha é uma parada. Intimamente eu fico sonhando que a filhota me saia meio assim, sabe, molecona, danada, rápida e dramática - MUITO dramática.

Dia desses fui buscar o pequeno na escola e vi a figurinha dramaticamente agradecendo a própria mãe porque essa matara um pernilongo que se aproximava de seu bracinho.

Ela poderia ter dito "valeu, mamãe, por ter matado o pernilongo". Mas não. O agradecimento foi feito no maior estilo novela mexicana, nos seguintes termos:

- THANK YOU, MOM, THANK YOU. YOU'VE SAVED MY LIFE! (Obrigada, mamãe, obrigada. Você salvou minha vida!)

***

Daí que eu simpatizo tanto com a figurinha, que ando considerando dar o nome dela pra filhota. Um nome curto, faceiro e pronunciável nas três línguas - português, francês (do pai e família paterna) e inglês (do dia-a-dia).

Claro que eu amo nomes compridos e bem brasileiros, gente. Não porque estão na moda e muito menos porque diferenciam a classe média e alta brasileira dos estrangerismos populares (tem disso, viu?). Mas porque são lindos e eu não hesitaria em escolher um nome super latino. MAS esta não é a minha realidade. Ainda que eu volte ao Brasil Noah vai acabar sempre estudando em escola internacional, eu tenho a impressão. Primeiro pra não perder o inglês e segundo porque o pai é francês, minha gente (ainda que seja o francês mais carioca da história...)

Então estou aqui, humildemente, pedindo opiniões.

Tenho dois nomes curtos, lindos e pronunciáveis na cabeça.

Chloe ( O nome da pequena cangurú)

e

Luna (Meio hippongo eu sei...mas hello? Você viu as fotos da escola que meu filho frequenta? )

***

Palpites, colegas? Eu sei que é meio roubada isso de pedir opinião porque, afinal, eu posso acabar escolhendo o nome não escolhido pela maioria. Mas, ah, gente, pra que ter um blog se a pessoa não pode nem discutir o sexo e o nome dos anjos?

Eu tenho em mim uma impressão de que dessa vez vou ter um filho que não me sairá as fuças do pai. Talvez até se pareça comigo - acho justo, depois de toda essa retenção de líquidos que me assola a silhueta (?)

Então talvez ajude que vocês tenham uma idéia de como eu era quando pequena. Já que minhas fotos de criança estão no Brasil, vou tentar descrever.

Pense em uma menina comum.

Com uma cara comum,  franja e cabelos comuns (e bem pretos).

Que gostava muito de se esconder e morava praticamente embaixo da mesa.

Que contava às amigas que seus olhos eram verdes de tanto comer formiga.

Que jurava que a babá era, na verdade, uma princesa, expulsa do castelo pela madrasta.

Pense Amélie Poulain.

[caption id="attachment_2107" align="aligncenter" width="375" caption="Quem comeria amoras desse jeito? A Chloe? Ou a Luna?"][/caption]

Pitaqueiras plantonistas, bora escolher o nome dessa criança?

***

ps: O Piscar de Olhos está com fanpage, deus conserve. O link da página, pra quem quiser curtir, é esse aqui http://www.facebook.com/piscardeolhos

 

 

139 comentários:

  1. Adoro seu blog, morro de rir com seu humor fantastico!
    Agora meu pitaco p/ nome da sua menina seria Luna! Tive uma amiga lindissima e super ela mesmo na escola, personalidade fortissima =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem flor, você sabe que eu tenho uma Chloe em casa, o que significa que eu acho o nome mais lindo do mundo, né?
    E como não sou egoísta não me importaria em dividi-lo com você...agora se prepara, porque Chloe que é Chloe, é da “pá virada”.hahahhah E ó, ainda acho que Orna com Noah...porque tem que ornar, né?

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog ^^ vou colocar nos meus favoritos :)
    morri de rir com o post hehe
    meu palpite é Chloe..acho lindo esse nome :)
    sou brasileira e moro na Laponia -Finlandia ..tambem to gravida e tenho um blog ..
    beijaoo

    http://mommyinfinland.blogspot.fi

    ResponderExcluir
  4. Você e seus textos... Diversão garantida, sempre! Adoro os dois nomes mas acho Luna muito mais a cara da família Ferec.
    Concordo que nesse país as escolas adoram férias, coisa de louco! E só pra constar, Noah continua lindo e fofo!
    Beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  5. Adoro! Adoro seus posts, vc realmente é bem humorada e divertida! Quanto ao nome sou mais fã de Luna. Se é para palpitar...
    Beijos e qualquer decisão será demais!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, um post super legal e divertido.
    Gosto de Chloe. Luna pra mim é nome de cachorro, gato...
    Um charme a foto "United Colors of Benetton".

    ResponderExcluir
  7. Ai, tenho que palpitar pois sei como é duro escolher um nome para funcionar bem entre gregos e troianos...
    Quando estava grávida da minha segunda filha também quis muito, muito, muito os dois nomes que vocÊ sugeriu! Acabou que a Chloe ou Luna virou Helena por um motivo simples.
    Meu marido tinha acabado de ler Harry Potter e achava que Luna seria chamada de Looney (ou algo do tipo lunática) na escola e Chloe ele nao gostou (também) por achar muito parecido com a palavra Klo (que em alemão significa banheiro).

    Como alemão não está no seu cardápio de línguas (rsrsrsr) eu voto em Chloe!

    Ou em Emily :-)

    ResponderExcluir
  8. Sempre me divirto com vc !! Adoro como vc escreve, parabéns!
    Vai aí algumas sugestões de nomes curtos que eu gosto: Eva, Dora, Clara, Berta, Chloe, Cora, Nina ...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já visualizei tua filha, toda linda com cabelinho preto e esses teus olhos, gatíssima - certeza!
    Adoro Chloe e adoro teus posts... ;)
    beijo lindona

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh eu voto em Chloe, acho lindo demais e combina tanto com Noah! (que aliás, eu AMO tb!)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Visualizei sua pimpolha hein? Linda, fofa e .... ar-tei-ra! Gostei de ambos os nomes. Beijão

    ResponderExcluir
  12. Tambem sofro do drama de ter que escolher nomes que funcionam em ingles e portugues. E mais, exijo que seja pronunciado 99% igual nas duas linguas (100% eh pedir demais). Por isso, nenhum nome com "r" por exemplo.

    Ja temos a Isabella, queremos outro pro ano que vem. Se for menino ja impus Noah ao pai, que ainda insiste em teimar. De menina esta complicado concordar, eu gosto de Zoe, ele nao.

    Entao fica ai minha sugestao de nome curto e multi-lingue: Zoe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. gente, é não é que esse povo adora um break mesmo !!! filhote também estuda numa escola em que ele limpa, arruma e ensina os amigos menores. A cada 1 mes e meio temos o half term, fora os bank holidays ..

    essa 'questã' de nomes ... qdo dei o nome do meu filho nem passava pela minha tola cabecinha vir morar em Londres ... imaginem um bando de ingleses pronunciando João Pedro.
    ahhh Chloe é tão lindo
    bjo
    Li

    ResponderExcluir
  14. @Thais Bessa, Pois convença o marido, Thais: Noah é o nome mais pronunciável do mundo. Já viajei com ele pros quatro cantos do universo e todo mundo sabe pronunciar. Já Roberta...ah, eu sofro. Zoe é lindo, mas marido acabou de me mandar uma mensagem de texto nos seguintes termos "não invente moda: é chloe ou luna". Hahahahaha. Meninas ótimas, estou adorando os pitacos. Continuem, please?!

    ResponderExcluir
  15. Luna, Luna, Luna! Eu acho super pocahontas esse nome, tipo brasileiro-gringo!

    ResponderExcluir
  16. Adoro seu blog, quando vejo na lista de e-mail que tem post novo, é a primeira coisa que leio!!!!
    Acho que sua filhota deve se chamar Chloe, amo esse nome!!! Quando tiver uma menina vou considerá-lo!!!!

    ResponderExcluir
  17. Bem ROberta, as caracteristicas que vc sonha pra Chloe sao contrarias as que eu sonhava para a Manu e Manu acabou vindo nesse estilo "da pá virada". Cuidado com seus desejos, hehehe. Chloe eh lindoooo, Luna tb, mas na minha humilde opiniao, por mim vá de Chloe!! Bjao

    ResponderExcluir
  18. Prefiro cChloe também, mas Luna ta com uma cara de menina espoleta.... Por aqui nossa brasileirinha/inglesinha é Alice. Bem pronunciavel nos dois idiomas. E encaro tambem half term a cada 45 dias... Estamos em um deles agora, e com esse verao ingles de mentirinha de 10 graus é uma coisa!

    ResponderExcluir
  19. Eu gostie de Chloe, achei lindo. Mas como você é dazamiga estrangeira que fala bonito, acho super lindo Claire, o sotaque é limds demais.

    ResponderExcluir
  20. Rô, noas ta maravilhoso, heim! Fala serio!
    Olha, não sei qual deve ser o nome da sua filha, mas essa menininha da foto é certamente Luna. Hahahahahah bem molequinha! Hahahahahah

    ResponderExcluir
  21. Maldito iPad, escrevi Noah e ele se acha no direito de "consertar" pra noas.
    Sempre que escrevo meu nome Marina Leite, ele muda para marino o leite...
    No comments.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Roberta,
    sempre que dá tempo dou uma olahda para ver oq eu andas aprontando.
    Pro nome da filhota eu acho Luna muito interessante,tive esses dias uma Chloe como aluna de culinaria e era uma figura...Talvez combine mais com vc Chloe,mas como tem identidade propria a figurinha Luna pode ser uma nova aventura na sua vida.
    (fui sua colega de grupo gestante com Aline, aqui RJ)
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Já que é p/ dar pitaco né... Chloe já esteve na lista de nomes possíveis p/ minha filha Lara... bem como Bethina e Cora... duro isso, né? escolher um nome p/ um ser pode significar que essa criatura vá te amar ou te odiar pro resto da vida... enfim... boa sorte nessa árdua tarefa! ;D

    ResponderExcluir
  24. ráaaa, esqueci de falar... Clare é lindo tb! E acabo por não responder a enquete 'Chloe X Luna'! mas adoro um pitaco extra! =D

    ResponderExcluir
  25. Eba, que bom que escreveu Roberta!! Já que pediu pitacos, voilà!! Chloe... acho lindo demais!! Tanto em Oslo, quanto aqui, sempre que conheço uma Chloe eu viro a "tia" da garota. Adora pronunciar, encho a boca pra falar, adoro, adoro!!
    E pensando no sotaque francês da família, talvez fique mais bonitinho que "Luná" , ou não. De qualquer forma, os dois são fofos!! E pensando em mais um com duas sílabas... tem Malu também.
    Um beijão, Ju

    ResponderExcluir
  26. Oi Roberta! Como mãe da Lua também curto os nomes curtos, fortes, simples, únicos, e, se possível, brasileiros! E que também ao mesmo tempo seja bonito em várias línguas! :-) Eu tinha uma lista de vários nomes se tivéssemos mais uma menina depois da Lua (dava pra ter uma 10 filhas!!), e aí veio o Miguel e resolvemos parar nos dois! ;-) Voto em Chloe! Adoro esse nome, como também Zoe, seguindo a mesma linha... mas são tantos... tenha certeza que sua filha fará seu nome, independente de qual ser, e vc terá a certeza que ela foi feita para aquele nome!! Boa sorte e beijos pra vcs 4!

    ResponderExcluir
  27. "de qual será" hehe

    ResponderExcluir
  28. Temos pensado muito sobre escolas, as perto da nossa casa já são caras por natureza, ainda se forem hippy, imagina só.

    O Noah esta cada dia mais lindo.

    Eu voto em Luna, acho mais bonito e é fácil imaginar uma criança com espirito livre, de pés descalços, comendo amoras.

    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Os dois são lindos e combinam com a sua realidade internacional-hipponga. Mas já que é pra votar... Chloe! Eu colocaria Chloe numa eventual segundinha, se internacional fosse e se segundinha existisse. Ou então Amélie, que é francês, é nome da sua xará infantil e combina com a escola estilo limpachão-cozinha-lavaroupa!
    bjos!

    ResponderExcluir
  30. Bom, eu conheço uma Luna que me dá ate calafrios....a menina nao perde em nada para os meninos mais sapecas que existem....escala esganes, derruba TV, foge de casa e se esconde na primeira casa que acha do condomínio, tudo isso sem ter completado 4 anos...
    Entao, seguindo a lógica de que o nome influencia a personalidade da pessoa, eu ficaria com Chloe....até porque a sonoridade é incrível!!!

    ResponderExcluir
  31. @Liliane, Joao Pedro e um charme de nome, gente. Mas eu nao consigo nem imaginar o que vc passa com a inglesada tentando pronunciar?? Afe!

    ResponderExcluir
  32. @Lavinia, Chloe e mais ou e menos pa virada que Luna, ein Lavs? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come? Medo, medo, medo.

    ResponderExcluir
  33. @Aine, Gente, e se eu te disser que la no Face o povo veio me falar que isso ali da foto nao e amora e sim framboesa?! Hihihi. (Mas o espirito livre continua, independente da fruta.)

    ResponderExcluir
  34. Chloe eh mais da pá virada do que Luna. Eh isso mesmo, o bicho come! hehehe

    ResponderExcluir
  35. Eu gostei de Luna pq achei a escrita e a pronúncia bem mais fácil, afinal fala da mesma maneira que se escreve????

    ResponderExcluir
  36. Esqueci de escrever se Chloe fala da mesma forma como se escreve.

    bjos!

    ResponderExcluir
  37. @Priscila Nascimento, Fala sim, Pri, fala da mesma maneira que se escreve. Tem gente que opta em colocar mais um N na historia toda, so pra dar aquela purpurinada, manja? Mas como eu sou mulher basiquinha (?), nos colocariamos Luna com N so mesmo. Beijo

    ResponderExcluir
  38. Querida, como é relaxante ler seus posts, e quando vem com fotos, fica melhor ainda! A foto dos "advogados" ficou demais!
    Luna me emociona...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  39. Faltou uma coisinha, Flávia, quem come amoras daquee jeito só pode ser a Luna...

    ResponderExcluir
  40. Sugiro um nome coreano que acho bonito MEILIN .

    ResponderExcluir
  41. sualymda: amo amo amo Chloe. Luna foi o nome de uma cachorra louquíssima que tive, daí nao consigo achar legal pra sua filhota hippie-advogada-carioca-francesa-etc.

    No mais, sodaaadis de vc! (mostrei teu blog prumazamiga que nem sao maes e elas viciaram, vc é assim de ótima! até as nao-maes gostam!)

    beijo

    ResponderExcluir
  42. @Priscila Nascimento, Fala como se tivesse um circunflexo no O, tipo voe (gol). E nao como se tivesse um agudo no e, tipo cafe (olha eu, no teclado sem acento, querendo achar que eu posso explicar alguma coisa...).

    ResponderExcluir
  43. já que é para palpitar: Chloe. vai ser linda, esperta e arteira... nem de longe será exatamente uma "Luna" (que boia no céu....) será autentica e, charmosa! ok? bjs

    ResponderExcluir
  44. Eu acho liiiiiiindo Chloe! Meu sonho era ter algum motivo internacional para colocar esse nome na minha filha, kkkkkkkkk. E ó, como uma mãe-brega que gosta de nomes combinandinhos, Chloe combina mais com Noah! Bjs!

    ResponderExcluir
  45. Chloe, Chloe, Chloe!

    ResponderExcluir
  46. Oi Roberta!

    Vc veja, esse seu post e um brigadeiro de panela me alegraram o dia hoje =)

    Sobre o nome da sua pequena, eu acho Luna lindo e tãoooo Harry Potter (sou fã sim, não me julgue) mas confesso que amo o nome Chloe! Acho forte e feminino ao mesmo tempo.

    E quanto a mim, o nome Noah está na minha lista imaginária de nomes de meninos, caso eu tenha mais um filho. Mas o marido diz que to inventando moda tbm. Blah.

    Ps: E é claro que dinossauros existem aqui no Brasil! ;-)

    Beijão

    ResponderExcluir
  47. Se você acredita em sinai ( olha ai o arco-íris) te juro que outro dia pensei em você, no nome que vc daria à filhota e tive certeza que seria Chloe. Cê acredita? Beijos e qualquer será lindo e especial!

    ResponderExcluir
  48. LUNA!! Acho Chloe muito "pretensioso" pra português. Na minha lista de nomes que funfem em ingles, português e francês estão Nina, Alice, Luna, Gisele, Olívia, Sofia, Liz e Ana.

    ResponderExcluir
  49. CHLOE!!! Adoro o nome, não acho Luna feio não, mas como tantas antes de mim falaram sempre vou pensar em bicho antes de pensar em gente. Além no mais Chole combina mais com Noah ;)
    BJS

    ResponderExcluir
  50. naaaaaaaaao acredito! minha bebe de 3 meses chama-se Chloe, Roberta!!! nao acredito q eu, que seeeempre acompanhei seu blog, agora terei algo em comum com vc!
    e olha, aqui no Rio, eh rarissimo, quase ninguem conhece, mas fui insistente nesse nome q amo desde meus 15 anos. O que teve de gente - principalmente senhorinhas - perguntando porque raios escolhi esse nome....
    Mas pra muita gente q falo, toda boba, o nome dela, faz um sucesso danado!
    Bem, boa sorte com a sua pequenina, seja chloe ou luna!!!! bjos!!!

    ResponderExcluir
  51. ahhh e na Perinatal, onde tive a Chloe, as enfermeiras perguntaram se era Xiloe.

    juro! Xi-lo-e!

    mas faz parte dp glamour ;)

    ResponderExcluir
  52. Demais o post!!!

    qto aos nomes escolho Chloe. Nome chique demais!! rsrsrrsr

    ResponderExcluir
  53. Se é pra palpitar prefiro Chloe...

    PS: post novo num feriado chuvoso tudibão!

    ResponderExcluir
  54. Meninaaaa... amei Chloe e achei que combina bem com Noah (lindo demais por sinal) tbm beijos pra vcxs

    ResponderExcluir
  55. Eu queria que você escrevesse toda semana.
    :)
    E falar que babei nas fotos do Noah é chover no molhado, afinal, quem não?
    Gente, aquela de adevogado, então?

    Bom, quem sou eu, aquela-cuja-filha-não-foi-ainda-nomeada, para opinar? Mas sou cara de pau também, então, das opções, a menina das amoras-framboesas, eu acho, é a Luna.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  56. Luna é um nome lindo e é a tua cara!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  57. SIGNIFICADO DO NOME CHLOE

    CHLOE: variante de CLOE

    ORIGEM DO NOME CHLOE: GREGO

    SIGNIFICADO DE CHLOE: FOLHAGEM VIÇOSA.

    SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME CHLOE - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: C
    Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar.

    ***

    SIGNIFICADO DO NOME LUNA

    ORIGEM DO NOME LUNA: LATIM

    SIGNIFICADO DE LUNA: DEUSA ROMANA DA LUA.

    SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME LUNA - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: L
    Não é adpto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguem (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito dificil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.

    pesquisei aqui rapidinho auauhahuhaahuahu =D

    ahhh nomes... eu adoro nomes curtos, diferentes e fortes. o nome do seu filho eu acho lindo! também gosto de otto, otis enfim... pra menina eu gosto muito de Aisha, Ceci.
    Beijo Beijo =*

    ResponderExcluir
  58. Adoro Luna, mas pensando na filha que vc quer e na Chloe da Karine, sempre dúvida colocaria Chloe! Considerar Nina está fora da sua lista??? Acho que combinaria com Noah... bjo

    ResponderExcluir
  59. Custa a aparecer, mas quando vem, vem com tudo.
    Adorei a foto do comitê mirim da ONU.
    Gosto muito de Chloe. Nome chique, nome lindo e que combina demais com Noah.

    ResponderExcluir
  60. 1) que inveja da escola... por aqui tá difícil. Ando meio insatisfeita com a escola da Emília e querendo mudar, mas não acho nada que me convença.
    2) Fala "clôue" ou "cloé"?
    3) Talvez eu prefira Luna, porque não curto o H. Mas acho que você prefere Chloe. É quase o feminino de Noah, não é mesmo? Então voto na cópia do nome da coleguinha. E jura que vai ensinar português pra menina, vai?

    ResponderExcluir
  61. @lia, Lia, fala clôue e o meu medo é que justamente o povo adote o tal do cloé (no brasil). A escola dele é mesmo a sua cara. E deve ser a única por aqui sem ar condicionado. Lia, eu juro que, até agora não tenho preferência entre um e outro. Todo dia mudo de idéia! Sabe que, pelo marido, esperava nascer e decidia, né? O rapaz tem o espírito mega elevê...eu sou mundana, ansiosa, essas coisas.

    ResponderExcluir
  62. Só pra chover no molhado: o Noah está lindo!!! Prefiro Chloe! Concordo com quem disse que Luna lembra animais... Escreva sempre que puder!

    ResponderExcluir
  63. Eu amo nomes curtos. Tenho uma Lilla que vai fazer 3 anos em agosto, é pra mim o nome mais perfeito do mundo. =)

    Voto em Luna pq acho mesmo q a pronuncia de Chloe vai ser bem complicada em terras tupiniquins (apesar de gostar do nome!)

    ResponderExcluir
  64. Também adoro um nome curto, expressivo e sonoro. Tuas duas opções são lindas, difícil escolher!

    Mas aposto em Chloe porque combina mais com Noah, pois ambos são nomes exóticos no Brasil, mas super pronunciáveis, além do que os dois têm um H em comum!

    Beijos

    ResponderExcluir
  65. Oi Roberta!

    eu sou do time das não-mães, e tem mais de um ano que sou viciada no seu blog!!! adoro, leio sempre, morri de saudades no seu sumiço e fiquei super feliz com sua volta e a notícia da gravidez!!! :)

    E adorei que o noah estuda em escola montessori... trabalhei em uma nos eua, sou fã de carteirinha. meu sonho é abrir uma escola assim aqui no brasil. to até fazendo mestrado usando a filosofia montessori, já preparando pra ter minha escola. um dia, um dia.

    Sobre o nome, eu voto em Chloe. Consigo já ver ela com a sua cara, bem espoleta!

    Beijos,
    Nathália

    ResponderExcluir
  66. Vc podia ser roteirista, Roberta! Dá pra imaginar a situação lendo seus posts...Mais um ótimo pra sua coleção! Voto em Chloe! Chique e original!

    ResponderExcluir
  67. Parada dura, hein? Chloe é lindo, mas Luna também não fica atrás. Aposto que independente do nome vai nascer um serzinho aí da pá virada mesmo, com direito a todos os dramas, pq meninas vêm com isso de fábrica. Pelo menos a Nina veio. Acho que voto pela Luna... bjks

    ResponderExcluir
  68. Roberta, uma dica boa é pensar em como vão chamar ela quando ela for uma velhinha, imagina o genro dela dizendo todo esparramado no sofá: "Ô Dona Chloe, esse café da senhora ninguém faz igual..." ou ainda "Dona Luna, é hoje que a gente vai comer aquele seu feijãozinho preto?"... ;o) Feliz escolha!
    ;o)

    ResponderExcluir
  69. Sut-Mie Guibert| Viajando com Pimpolhos7 de junho de 2012 19:42

    Vou pitacar tb: Chloe eh lindo, cheio de chame e combina ao extremo com Noah! Ambos tem esse "h" da sorte! :)
    Bj grande

    ResponderExcluir
  70. Roberta, sabe o que acho?
    Teu blog ainda vira um filme, ou um desses seriados de Grammy. Adorei o episódio do Dinossauro.
    Agora sobre o nome, pq vc não deixa pra escolher na hora? Olha a carinha dela e decide.
    Eu fui pra maternidade com Daniel, João Pedro, Davi e Pedro.
    Daniel e Davi eram meus favoritos antes (Isso pq meu marido achou Domenico muito o fim da picada; eu adoro Domenico, fazer o quê...) Mas não teve por onde; o pacotinho parece que pedia pra chamar Pedro.
    Ah, e se ainda aceitar sugestões de internacionais, eu adoro Stella.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  71. Entonces, também vou dar meu pitaco: gosto de Luna, mas me lembra aquela personagem meio avoada do Harry Potter (e entre ela e a Hermione, voto na Hermione; mas duvido que você esteja doida de hormônios o suficiente para cogitar esse nome, né?). Então voto na Chloe, glamour, galicismo e riqueza, tá?
    =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  72. hahahaha - Rô, pelamordedeus não nos deixe orfãs de posts outra vez!!! Morri, ressucitei e morri de novo de tanto rir! A descrição da escola ta incrivel e acho que vale para escolas alternativas no mundo todo!
    Quanto ao nome... ADORO Chloé mas assim, eu sou professora sabe Rô e professor nunca sabe como pronunciar os nomezinhos não comuns dos seus alunos... ja estou vendo a cena do professor brasileiro (para todo o sempre ao longo da vida) dizendo"hmmm Xiiii-lô-eh???" Porque CHloÊ (com E fechado) é lindo maaaas Chloé com é aberto... aff, não acho lindo não... Fora que assim que as criancinhas (se for o caso de morar no Brasil de novo) descobrirem a palavra CLOACA, acabou-se, o apelido vai virar cloaca. Sei la, criançada é cruel.... se bem que talvez estudando numa escola riponga, a crueldade seja mais light!

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  73. Querida Roberta, eu amo Chloe e acho que orna com Noah, fica profundamente zique (chique).
    Luna me traz algo de mistério!!
    Sugestão: faz uma busca de significado, porque teu primeiro tem um nome forte e lindo, Noé em hebraico. Na hora que vc ler os significados vc vai sentir qual é.

    A minha mais nova eu sabia que seria Lara, não porque eu goste tanto do nome, simplesmente porque senti que era, é que doida?

    bjs!

    ResponderExcluir
  74. fala ro!
    eu adoro chloe. amo mesmo, desde sempre. mmas tal nome está vetado aqui porque maridex é meio contra. não simpatiza.
    voto em chloe
    maaaasssss deixo claro que Luna é lindo também.
    mas ó, acho que uma criatura que nasça Luna será bem mais calma que Chloe, né não?
    bjocas

    ResponderExcluir
  75. Voto Luna. Estou lendo um livro chamado Eva Luna, da Isabel Allende. Soa bem em qualquer idioma.

    ResponderExcluir
  76. Por que voce nao espera a mocinha nascer, olha para a cara dela e ve qual nome combina mais?

    ResponderExcluir
  77. Acho que encontrei minha alma gêmea para nomes de crianças! hehe
    Sempre amei o nome Noah e jurava que quando tivesse um menino esse seria o nome, mas marido foi contra, família foi contra e aí não deu. Hoje tenho um Martin e é o nome perfeito para ele.
    Para menina, amo Chloe! Mas adivinha, né? Claro que marido também é contra :-/
    Vou ficar aqui no torcida pela sua Chloe!

    ResponderExcluir
  78. Poxa lindona... Difícil escolher. Os dois são muito bonitos.
    Luna é beeem mais sua cara (e a minha tb! rs). E outra... Chloe é só um título, assim como Augusto. Não é um nome próprio. E significa ramos verde... uhm... Luna ... Lua... mais poético!
    Bjs

    ResponderExcluir
  79. Faz pouco tempo que conheço o blog, acho muito legal, divertido e me identifico bastante! :-) Ja esta aqui nos meus favoritos. Eu voto em Chloé, acho esse nome bonito e adoro nomes curtos, bem francês mas acho a pronuncia boa em todas as línguas! Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  80. Eu voto em Chloe. Acho esse nome lindo. Não colocaria em minha filha porque moro no Brasil e aí acho mei estranho dar nome estrangeiro para a criançada. Mas acho lindo, lindo!
    A propósito, também estou grávida de uma menininha, que vai se chamar Helena. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  81. Prefiro Luna...me remete a uma criança livre,descalça,toda descabelada brincando por aí...Porque Chloe me parece uma criança muito correta,com tudo nos minimos detalhes,ela não tem tempo nem disposição pra brincar,só quer saber de estudar...kkk


    Bjs

    ResponderExcluir
  82. Chloe combina com Noah!!!!
    Estava com saudades dos seus posts!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  83. Chloe com certeza;
    Combina super com Noah e parece nome de criança politicamente correta que vai te dar muita dor de cabeça.. só pq vc quer que ela seja moleca! hahahahaha

    Bjs e escreve maaaais pf!

    ResponderExcluir
  84. Chloe é chique sem ser fresco, amei esse nome !!! E combina com o sobrenome ? Pq acho que tem que ter uma certa sonoridade...já pensou se fosse minha filha ? Chloe de Oliveira ? Estranho né...e parabéns pelo Noah, uma cara de "atentado"..rsrsrs...

    ResponderExcluir
  85. Gosto de Chloe. Embora aqui no brasil, caso voltem, vai apanhar para soletrar. Mas é lindo.

    ResponderExcluir
  86. L-U-N-A
    Esse eh o meu voto.
    Sou casada com americano e temos uma filhota chamada Luna (11 meses e 1/2). Como moramos nos EUA e minha familia toda esta no Brasil passamos pela mesma preocupacao - encontrar um nome que fosse curto e facilmente pronunciavel no portugues e ingles.
    Bjocas!
    Ma

    ResponderExcluir
  87. Hum, você é corajosa mesmo, Roberta! Nunquinha que eu perguntava nomes no blog. Só alguém falar um ai sobre as minhas opções e eu, ultra influenciável, já ia colocar tudo a perder.
    Maaaaaas, já que vc é ser humano espiritualmente superior, que não se deixa levar pelas opiniões alheias, digo que amo Chloe.
    Taí um nome linda se eu tivesse uma menininha.
    Bjos e boa escolha!

    ResponderExcluir
  88. Gente!! Claro que tem dinossauro no Brasil! A mãe da menininha não conhece o Sarney, mas tem é muito dino ainda nessa terrinha! Eu amo Chloe. Não rolou aqui por N motivos, mas é lindo. Luna é médio. Acho muito difícil escolher nome de filho. Deveria vir numa etiquetinha, no cordão umbilical, né? Inveja da escola do Noah. Como aqui não tem, ele limpa a casa comigo, cuida dos nossos animais, ganhou uma ovelha do pai, cozinhamos juntos e não guardo um brinquedo que ele tenha espalhado. Bjo, se cuide, criatura. Boa gestação (reta final já?) e desejo que sua Luna/Chloe seja tão gostosinha quanto minha Clara.

    ResponderExcluir
  89. ele limpa = meu filho de 2 anos. Porque vc não lê pensamento ainda...

    ResponderExcluir
  90. Chloe é muito feminino... imagina uma moca andando por Paris... seria a Chloe.

    ResponderExcluir
  91. Minha unica duvida nisso tudo eh: como eh que seu olho ficou verde de tanto comer formiga??? E tem formiga verde na Indonesia??? - so pra checar, em nome da ciencia.
    Agora... sabe que Nina foi nome decidido no blog, da lista de nomes que soassem bem nas mesmas linguas que as suas, e que Nina, minha amiga dos oi verde, eh bem ao estilo dessa sua amiga canguru aí, dramatica, sapeca ate dizer chega e super comeria formigas verdes (vou sugerir) - o outro nome que nao passou na votacao, mas eu secretamente nomearia minha terceira filha, caso ela existisse um dia (nao vai, a pobre...) era Zoe. Mas eu ADORO Chloe!!! Que tb rima...

    ResponderExcluir
  92. Roberta, adoro seu blog! É sempre diversão na certa! Os dois nomes são lindos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  93. Roberta querida!

    Os dois nomes são lindos e, juro, fiquei na duvida... Chloe (vc vai adotar o acento francês de Chloé, como o da Béatrice?) é lindo, um dos meus nomes favoritos e tem tudo a ver com a delicadeza sapeca e sonhadora de Amélie Poulain (adoro Amélie tb! Ei, olha so mais um acento! Como francês gosta disso né?). Veja bem, pensa comigo colega. Eu votaria em Chloe, num piscar de olhos se.... Não fosse o lindo nome Luna, golpe baixo!!! Luna e Noah soam tão bem! Até parece que o nome foi feito para ser irmã e amiga de Noah.
    Bon courage. Minha opinião não serviu pra nada, a não ser embrulhar um pouco mais a sua cabeça!!!

    Ah, sabe que adoto o Montessori à la maison. A Bê aperta os parafusos, pôe e tira a porca, limpa o chão, pendura o casaco na entrada de casa, coloca o leite ou agua da garrafinha direto no copo! Autonomia é tudo que eu preciso para ter um poco de sossego! Ja te disse uma vez e reafirmo de que Noah é um sortudo por estudar numa escola assim.

    Se te serve de consolo, aqui na França a cada 6 semanas de aula, os alunos ficam DUAS semanas em casa, de férias!! Putz!!! Sei bem o que são esses intervalos que aparecem de tempos em tempos e do quanto temos que nos virar para dar conta da energia de uma criança em casa. Vou te contar, são uns folgados essess "hippongos" e franceses viu?

    Beijo grande e iluminado pra vc ; )

    ResponderExcluir
  94. Oliver... vai bem em qualquer idioma!

    ResponderExcluir
  95. Já palpitei no Face e confundi mais que tudo, né? Vc sabe meu voto, mas eu acho que isso de luna ser nome de bicho é coisa de brasileiro, pelamor, não deixe se levar por isso. As pessoas podem colocar nome de qualquer coisa em bicho, né? Tenho uma amigo cujo gato se chamava Deus. Quando ele saía do recinto e me deixava com o gato, folgado, dormindo em cima de mim, ele dizia: "Fique com Deus". Já tive uma vizinha cuja cadela se chamava Paloma. Paloma teve filhotes: Igor e Iuri. Já vi cachorro com nome de tanta gente. Ou seja, não é argumento para não escolher. E, sobre Chloe, eu gosto da pronúncia francesa, Chloê, não curto tanto a inglesa... Se um dia eu tivesse uma, ela seria Chloê.
    Besitos

    ResponderExcluir
  96. Sobre as férias, colega, compartilho do mesmo pesar. Estes franceses são uns hipongos! Pé na estrada é pouco! Bisous
    P.S. François, não me odeie!
    P.S. 2. Hoje estou mais tendendo a votar em Luna, pq quando li o post, do celular, em pleno hospital, eu achava que ia ser Chloé (ê), como a Sevigny (musa).

    ResponderExcluir
  97. Ro, que saudades! qto ao nome, sabe que se tivesse uma menina eu ia colocar amélie? mas não tá no páreo né? entao voto em luna.
    Sabe que escrevi um post esses dias sobre esse golpe do gatinho do shrek, menina, e a gente acha que eles não não vejo a hora de conhecer essa francesinha carioca catarinense (tu é ne) asiática que será linda e astuta como amelie! beijo

    ResponderExcluir
  98. Adorei os nomes, ambos são lindos! Mas voto em Luna. Primeiro pq combina mais com Noah, segundo pq é capaz de chamarem a pobrezinha de Xloe no Brasil... Bjus!

    ResponderExcluir
  99. Mulher, vai ser popular assim lá na China!!! Se bem que... não... melhor não... Fica por aí mesmo que já tá longe demais e já te "rouba" pra caramba de nós, seus leitores! Mas, cá pra nós: 93 comentários???????? Fala sério!

    Eu, euzinha, que nem sou a mãe dos seus, já mudei de opinião (no nome da pequena) umas 15 vezes, só de ler seus comments. Você deve estar maluca!!!!

    Amo muito os dois nomes. Também acho que Chloe combina mais com Noah (coisas do H perdido aí no meio...), mas Luna é simples e lindo! Porém, pensando em todos os terríveis apelidos que as duas poderiam ter (que eu não tinha nem imaginado, com a minha imaginação super fértil, mas que foram desfilados nos comentários acima), eu acho que colocaria Nina! Lindo, curto, simples e pronunciável!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  100. Choé é a sua cara, do Noah e do marido!!!!
    Sabe qual o significado???

    ResponderExcluir
  101. Fantático como escreve!! Eu me transporto pro seu mundo e imagino exatamente a cena que vc descreve...mto bom!!

    E quanto aos nomes, sem dúvida fico com Chloe...combina demais com Noah e com vc tb...mesmo pq qdo eu penso em Luna, me vem à cabeça aquela música: "Brilha la Luna...ô ô ô ô...si, ma que bela...acho que é do Rick Martin, e eu particularmente não gosto...rsrs

    Chloe, Chloe, Chloe, Chloe, Chloe, Chloe, Chloe, Chloe...lindo lindo lindo!!

    ResponderExcluir
  102. @, Alex, Lucas e Anna tb são nomes mega internacionais.

    ResponderExcluir
  103. Chloe é o nome do meu perfume, uma coisa tããão rica, chic e glamourosa que só vendo. Tem meu voto, pois.
    beijo, gata!
    PS:"Limpar o chão da escola encarace a mensalidade em 20%", HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!! Sei beeeem como é... mas ainda adoro essas escolas hipporongas, fazer o quê?
    PS2: Alice em Paris comia framboesas assim, orgulhinho da mamãe!

    ResponderExcluir
  104. Bom, tô aqui pra dar meu pitaco também...rsrrs

    Amei o nome Chloe! Achei simples e lindão! :)

    ResponderExcluir
  105. Bom, tô aqui pra dar meu pitaco também...rsrrs

    Amei o nome Chloe! Achei simples e lindão!

    ResponderExcluir
  106. @Dani, Gente concordo que Clhoe e lindooo .. ficaria com esse com certeza .. Tbm sofro com as pronuncias , estou pensando em colocar Noah ou Lucca no meu filho , ja tenho o Nicolas , meu marido e eu gostamos dos dois , esta dificil ... rs

    ResponderExcluir
  107. Chloe = Clôe? Se fala assim?
    Luna = Luna (Ameiiiiiiiiii) Simpes, lindo, forte, feminino...
    Luna, Luna, Luna, Luna, 1000 vezes Luna.

    ResponderExcluir
  108. Eu gostava de Chloe quando era adolescente, era um nome que eu pensava em colocar numa suposta/futura filha. Mas não gosto da pronúncia "Clôe", mas sim da pronúncia que damos aqui no Brasil "Cloê", hehe, que é justo o que você não quer.

    Mas depois de velha esqueci o Chloe e comecei a gostar de Luna. Acho lindo, doce, delicado. Discordo de quem disse que é nome de cachorro. As pessoas é que colocam nome de gente em animal. E o bom é que tem origem latina mas é pronunciável em qualquer língua.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  109. Ai que tudo depois de ficar dias sem internet encontrar um post no retorno!!!
    Olha eu acho chloe mais bonito, vi que seu marido não quer opiniões adversas mas já pensou em Elis? Fácil de falar e forte também...

    ResponderExcluir
  110. Acho que Chloe combina com Noah.
    5 férias por ano? Absurdo. As mães aí não trabalha não?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  111. Roberta, eu amo seus textos, me divirto pacas (coisa antiga isso de pacas né? sou jurássica mesmo, avise a australiana dramática que aqui no BR tem dinossauro SIM, kkk).
    Eu voto em Chloe.
    Bjs pros três

    ResponderExcluir
  112. hehehehehe amo Chloe, super chic. Gosto muito de Julia tbm

    ResponderExcluir
  113. Estes dias conhecia uma Luna, ela er a coisa mais fofa do mundo, bem do tipo que você gostaria que a tua fosse. É filha do FAbio Yabu, o criador das Princesas do Mar.

    Então vou votar na Luna, acho que ela vai ser mais brasileirinha. Afinal, pena que ela jea tem menos ligações com o brasil do que o Noah!

    hahaha (inventei a teoria só pra dar mais peso pra minha escolha)

    beijos

    ResponderExcluir
  114. Xuxa, antes tarde do que mais tarde (vale?): adorei o teu post, claaaro... Noah está lindo... claaaaarooo.. as fotos, divinas... cllaaarro e o nome pode ser Daniela, que tal? Curto, de fácil pronúncia em inglês, português, francês e italiano, combina super com NOAH e é suuuuper espoleta. Hã????? =)

    Brincadeirinhas infames à parte, eu voto em Chloe, apesar de todo bafafá para escrever o nome no Brasil. E quanto a isso, não se preocupe, pq meu nome DANIELA, simples, puro e humilde, como toda Daniela há de ser, sempre é confundido com DanielEEE, me perguntam se tem dois n, dois l, se tem Y... e não poderia ser mais simples... então, quando a pessoa é burra, ela é burra, não tente evitar. Se podem te perguntar como escreve Chloe, tenha certeza que se Luna for, também vão te perguntar como escreve.... se alguém pronunciar errado o Chloe, com certeza, eu te juro, uma hora vão pronunciar o Luna errado tbm... fato. Então, apenas por uma questão de gosto, eu voto em Chloe - até pq Luna tbm combina com Noah. Noah e Luna. Sim, é bem bonito. Noah e Chloe. Sim, é bem bonito tbm.

    Chloe, por preferência minha.
    Mas ambos são bacana e farão a tua pimpolha reclamar do nome aos 15 anos. #fato.

    Beijos grandes, saudades dos seus posts! Que tal mostrar fotos da barrigota?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  115. Delícia de post, as usual! Os dois nomes são muito lindos. Acho que aqui no Brasil, a pequena vai passar a vida toda tendo que explicar o nome caso seja Chloe. Mas fora isso, imagino Chole cocotinha, princesinha, vaidosa, dengosa. Imagino Luna correndo pés descalços, cabelos longo ao vento, comendo framboesas com os dedos. E Noah e Luna super orna, né nãõ? Então, acho que voto Luna. Bjs

    ResponderExcluir
  116. Roberta, conheço seu blog ha um tempão (pra ser mais exata, desde aquele post sensacional sobre a Dieckman, a Bundchen e o Didi - ou algo parecido). Gostei tanto do seu jeito de escrever que ja li ele inteirinho! Só nunca tinha comentado antes...

    Hoje não me aguentei, por motivos óbvios! Hahaha\

    Não pude ler todos os comentários da votação, mas o que a Daniela falou aqui em cima ta certissimo.
    Dificilmente as pessoas entendem meu nome de primeira no Brasil. É sempre "Bruna, Luma, Luana?"...
    Em compensação, muuuita gente elogia tambem. Falam que é lindo, que vai ser o nome da filha (quando já não é - outro dia um moço no aeroporto comentou "é a primeira Luna que eu conheço depois da minha filha"). Infelizmente eu tambem ouço bastante "ih, é o nome da minha cachorra" hahaha (o que só prova que o nome é lindo mesmo, poxa!).

    Enfim, não vou votar. Adorei as duas opções. E tenho certeza que essa menininha vai ser linda como o Noah, independente do nome que vocês escolherem.

    Beijos e desculpe pelo comentário enoooorme! =)

    ResponderExcluir
  117. Primeiramente gostaria de dizer que já faz um tempo que venho aqui no blog e sempre me divirto muito com os seus posts :D infelizmente sempre esqueço de deixar minha marquinha aqui :( mas hoje não poderia deixar passar, já que você pediu a opinião com os nomes e uma de suas ideias é Luna. Boooooom, tenho que dizer que como fã de Harry Potter, eu adoro esse nome. E a personagem Luna é bem hipponga, bem fofa e excêntrica, e bem esperta também. Chloe é um nome lindo, mas com Luna eu consigo imaginar uma criança bem espivetada, bem molecona mesmo, como você falou; já com Chloe não consigo ter essa imagem. Enfim, é só a minha opinião. Os dois nomes são lindos :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  118. Oi, tudo bem?

    Sou da empresa de Comunicação FUNDAMENTO, e estou entrando em contato com você, pois queria fazer um convite. Vai acontecer um evento de Dettol direcionada ao público materno/paterno. Gostaria de saber algum contato seu, além do e-mail. Se mora em São Paulo e tem interesse
    Em participar. Não consegui encontrar nada na página.

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  119. Chegando tarde pra pitacar, nem sei quem tá ganhando e ainda assim não vou perder a viagem: se fosse minha seria Luna, mas se já tivesse um irmão chamdo Noah, seria Chloe...

    Chloe combina mais com Noah, diga se não é!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  120. Roberta, eu já tinha escolhido o nome, mas o marido ficava naquela de esperar nascer para ver a cara da criança. Ele estava entre Flora, Aurora, Alice e Nina (não necessariamente nessa ordem). Então sempre que a gente ia para um lugar cheio de crianças eu chamava todas pelos nomes da lista, para ver se tinha mesmo esse lance de "cara de". E assim convenci o marido que a criança TINHA que chamar Nina. Faça o teste, saia por aí chamando todas as meninas de Chloe ou Luna. E faça eles terem certeza que vc pirou de vez!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  121. Bom, seja lá qual for o nome, verifique antes se há uma disponibilidade razoavel para ser o login de e-mail. hj fui criar para os meus filhos, deixar reservado logo neh (pai neurótico, ele quem incentivou), enfim, como foi dificil!!! achei até uns logins legais disponíveis, mas teria que trocar os nomes dos meus pequenos...
    bjs

    ResponderExcluir
  122. Ah, como é bom passar aqui e ver que tem post novo (tá, já tem uns dias, me atrasei..)
    Sempre passo aqui, nem sempre comento, mas já li quase tudo, me divirto muito e recomendo uns para o marido e tudo, hihihi.
    Nome? voto em Chloe, acho lindo e combina com Noah!!
    Saúde e sucesso!

    ResponderExcluir
  123. A menina da foto tem super cara de Luna, mas voto para Chloe, nome mais classudo, sabe? E sem contar que Luna, para mim, me soa aquelas hippies que vendem bijouteria na praia, tipo bicho-grilo. E tenho pavor de um dia vir a ter uma filha assim.
    Ah, li os comentários e tem uma galera sugerindo Nina. Acho o nome lindo, mas banalizou, está cheio de Ninas por aí. É que nem Júlia, acho lindo, mas de uns tempos para cá, o que nasceu de Júlia...descurti. Sugiro também Sofia, Laura (que está começando a banalizar também, enfim) e Alice.
    E o Noah continua gatinho!

    ResponderExcluir
  124. chloe é muito lindo! mas pra quem mora na gringolândia, né?
    o problema é um nome desses no brasil.
    se vc não pretende voltar até que ela já saiba soletrar, sijoga!

    senão, melhor ficar com a riponga

    mas tenho certeza que ela vai ter um temperamento fantástico!
    com a família que tem, não há para onde escapar

    :**

    ResponderExcluir
  125. ps: uma escola dessas no brasil deve ser uns 4 mil reais a mensalidade. ahahahha

    ResponderExcluir
  126. Posso falar, eu sempre morro de rir com seus posts. Às vezes demoro para entrar no blog (tbm sou mãe, sabe a trabalheira!!) e qdo entro rio MOOOOITOO!! Show o jeito que escreve! CHLOE!! FATO!! bjao

    ResponderExcluir
  127. Já pensou em Aimê (ou Aimée)? ou Eloise? Ambos tem origem francesa e são pronunciáveis em inglês, português e francês, claro.

    Mas, ente Luna e Chloe, prefiro Luna! =)

    ResponderExcluir
  128. Amei o post, me diverti muito lendo!!
    A escola do Noah deve ser encantadora, essa foto dos meninos AMEI !!

    Tenho uma colega que a filhinha dela se chama Chloe, e ela é linda, e o melhor é que a mãe é Brasileira, mas ela nasceu e mora na terra dos Cangurus, logo lembrei dela enquanto vc contava da sua vizinha.

    Adoro Luna, mas acho que Chloe vai combinar com ela rsrsr...

    ResponderExcluir
  129. Me matei de rir com o seu blog! Adorei! Chloe e o nome!

    ResponderExcluir
  130. Se você realmente pensa na sua filhota como sapeca e dramática, por favor escolha Chloe!
    Luna é maravilhosa, mas remete a uma pessoa mais calma, centrada e um tantinho "de lua" mesmo!
    Pelo o que eu li e entendi de você e dessa família SUPER, com certeza é a Chloe!! hehehe
    Mas já pensou em Zoe? Significa "Vida". Sei lá... combina à beça também! ;)

    ResponderExcluir
  131. Hahahah. ME DIVIRTO!!!! Roberta, eu queria muito ser sua amiga na vida real (juro que nao sou nenhuma cyber stalker. JURO!). Quado vc comecou a falar do nome pequeno, que funciona nas tres linguas logo imaginei Chloe. LINDO! Chique e simples ao mesmo tempo. Minha cachorrinha eh Luna entao fico meio parcial, quanto a escolher o mesmo nome para humanos. ;) Beijos

    ResponderExcluir
  132. Adoro o seu humor, mulher! Em horário de trabalho não consegui deixar de ler o post até o final. MUITO BOM!

    Quanto ao nome, gosto muito dos dois, gosto de nomes curtos e cheios de personalidade! Tanto que eu não permiti que chamassem minha filha de "belinha", é Isa por favor! haha

    Acho que a garota que você descreveu combina bem com Chloe. Apesar de ter ficado bem balançada com Luna.

    ResponderExcluir